Top

Bossa nova invade o Belmond Copacabana Palace

Em 2018, a bossa nova completa 60 anos. O marco inicial do estilo musical foi escolhido na data em que João Gilberto gravou o disco “Chega de Saudade”, ou seja, em julho de 1958. Para comemorar, o Belmond Copacabana Palace recebe o evento Mais Bossa.

A festa, que vai acontecer na varanda do hotel, terá o DJ, músico e produtor musical Marcelinho da Lua como atração. Os convidados poderão curtir o som da bossa nova tendo o lugar onde várias músicas foram criadas como cenário, já que várias delas foram compostas à beira-mar, em Copacabana.

Além disso, Rodrigo Faour, jornalista, crítico e pesquisador da música popular brasileira, é responsável pela curadoria da trilha da noite, que vai contar com grandes sucessos de Tom Jobim, Nara Leão, João Gilberto e outros grandes nomes. Artistas que foram influenciados pelo gênero, como Caetano, Gilberto Gil e Elis Regina, e aqueles que difundiram no exterior, como Sérgio Mendes, Walter Wanderley, Frank Sinatra e Sarah Vaughan, também farão parte da playlist da festa.

Vinicius Belo, promoter do evento, disse que a falta do gênero musical foi o que lhe impulsionou a criar o evento no hotel que reúne diversas memórias do Rio de Janeiro. O Mais Bossa é uma homenagem aos artistas responsáveis pelo sucesso da bossa nova e o Belmond Copacabana Palace foi escolhido para sediar a festa por ter sido casa de diversos eventos envolvendo os maiores artistas da época.

O Mais Bossa acontece no dia 14 de outubro, das 16h às 21h. Maiores informações no email convite@staffcompany.com.br.

Mais de Lifestyle