Top

“Seríamos mais felizes sem redes sociais”, diz Manu Gavassi

Em um mundo em que curtidas e seguidores se tornou termômetro de fama, a nova geração de celebridades é tão comprometida com as redes sociais quanto com o seu trabalho. Manu Gavassi entende bem disso, com 4 milhões de followers no Instagram, a paulista divide com os seus fãs muito do seu dia a dia.

Apesar de heavy user de mídias, Manu acredita que isso não seja tão saudável: “Ficamos reféns disso e não tem como isso fazer bem para nossa cabeça, ter acesso à vida do mundo inteiro 24 horas por dia”, conta em papo com o Site RG.

No entanto, a cantora pondera que a sua realidade é bem diferente de nomes do pop mundial, como Selena Gomez e Demi Lovato, que já fizeram diversas desintoxicações da internet ao longo de sua carreira. “Acho que existem níveis de exposição e de fama, e eu sempre fui exposta, mas até a página dois, sabe? Trabalho com o que amo, uso minha exposição da maneira que eu quero e ainda consigo manter a minha vida privada”, enumera Manu. “No caso de Hollywood acaba não sendo uma escolha, você acaba não conseguindo controlar e acho isso bem triste e difícil”.

Como boa millennial, Manu Gavassi também é do estilo que não se prende em apenas uma profissão. Além de cantora, motivo pelo qual ela é mais conhecida, a jovem de 25 anos também já escreveu um livro, atuou e participou de campanhas como modelo. Mas ainda existem ramos nos quais ela gostaria de atuar: “Acho que meu sonho atual é adaptar o meu livro para o cinema, então diretora? Roteirista? Não sei”, conta, entre risadas. “Acho que só quero continuar tendo oportunidades para exercitar e crescer em todas essas vertentes.”

Inclusive, a moda também é uma das paixões de Manu, que esteve em Xangai para assistir ao desfile da nova coleção da Tommy Hilfiger em parceria com o piloto Lewis Hamilton. Ela também marcou presença na semana de moda de Paris. “A moda me ajuda a me entender, me ajuda na música”, diz.

Inclusive, vale ficar de olho nas irmãs Simi & Haze (@simihaze no Instagram), que Manu escolhe como suas ícones de estilo. “Para mim, elas estão sempre à frente das tendências, começaram a usar neon no Coachella e agora na semana de moda tá todo mundo usando, por exemplo.”

Veja na galeria um ensaio exclusivo de Manu para gente!

Mais de Lifestyle