Top

Japão aproveita inverno e cria hotel de gelo

O inverno no Japão oferece algumas oportunidades de diversão únicas, sobretudo se você for a regiões bastante frias, como a província de Hokkaido, no extremo norte do país, onde acontece o Sapporo Snow Festival, com suas pistas de esqui de nível internacional.

Então, se você vai se jogar no gelo, aproveite e se hospede em um hotel cujos quartos também são congelados.

SIGA RG NO INSTAGRAM

O Hoshino Resort Tomamu, que fica em Shimukappu, onde nos meses de janeiro e fevereiro as temperaturas chegam a – 30 graus Celsius, usa a temporada de frio extremo para construir o Ice Village, com lojas,  restaurantes e o Ice Hotel, cujos quartos são cúpulas de gelo em que até mesas, cadeiras e camas são feitas de blocos gelados – mas não se preocupe, o hotel fornece sacos de dormir extraquentes para uma noite de sono agradável.

Muitos dos hotéis cinco estrelas  do Japão se orgulham de suas instalações de banho de estilo japonês, e o Ice Hotel  não é uma exceção. O rotenburo (banho ao ar livre) do local acontece em uma banheira de gelo, mas a água é muito, muito quente. O local é uma atração à parte, onde luzes refletem cores lindas no gelo. Após sair do banho, há um espaço de relaxamento que é, mais uma vez, formado de blocos de gelo, com espreguiçadeiras congeladas, e você, mais uma vez, recebe roupas especiais para relaxar devidamente aquecido.

Aproveite os meses mais frios para conhecer o Ice Hotel, já que ele é temporário e fica disponível apenas entre  19 de janeiro e 28 de fevereiro.

 

 

 

 

Mais de Lifestyle