Top

Veja quando príncipe Harry quebrou protocolos reais

Neste sábado (15), é aniversário do príncipe Harry. O membro da família real completa 34 anos em um ano em que ele esteve mais sob os holofotes do que nunca ao se casar com Meghan Markle, em um dos maiores eventos deste ano.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Para celebrar a data, relembramos que o príncipe não é muito fã de regras e, assim como sua mulher, já quebrou algumas vezes protocolos reais enquanto estava em compromissos oficiais. Veja!

Carinho nem em cachorros

Em 2016, o príncipe resolveu fazer um carinho em um cachorro durante o Royal Variety Show, que acontece anualmente no Royal Albert Hall. Nem em cachorros é permitido demonstrar afeto em público. “Foi ótimo para o Matisse, que ganhou um selo de aprovação real”, disse a dona do cão para o “The Sun”.

Muito amigável

Em 2011, Harry foi amigável demais com a vencedora do torneio World Darts Championship, Adrien Lewis. “Eu estava muito feliz e quando vejo, o príncipe Harry está vindo me dar um grande abraço. Por algum motivo, eu resolvi lhe dar um beijo na bochecha”, disse a atleta para o “The Mirror”. “Só depois que pensei ‘o que você está fazendo beijando o herdeiro do trono?’”.

Mudando a rota

Em 2016, enquanto Meghan e Harry estavam namorando, o príncipe resolveu dar um pulinho no Canadá para visitar a atriz, logo após terminar uma viagem oficial para o Caribe. De acordo com os códigos da realeza, isso é contra as regras, já que ele estava em uma viagem de trabalho.

Dando as mãos

Segundo o protocolo, membros da família real não deveriam dar as mãos em público, principalmente em eventos oficiais. Mas Meghan e Harry estão constantemente quebrando essa regra.

Se casou com alguém divorciado

Tecnicamente, não há nenhuma regra que pudesse impedir o casamento de Meghan e Harry. No entanto, não é comum membros da família real se casarem com pessoas divorciadas. Inclusive, a princesa Margareth, irmã da rainha Elizabeth II, terminou o seu romance com Peter Townsend por essa razão.

Mais de Lifestyle