Top

Aplicativo permite locação de carro direto com proprietário

Planejar uma viagem de fim de semana ou um feriado prolongado sem carro pode ser empecilho para algumas pessoas. Além da facilidade que o carro oferece para chegar ao destino, ter um veículo é bacana para se deslocar e poder explorar melhor a região. Sempre é possível alugar um carro, mas, agora, um app promete facilitar esse processo.

A plataforma possibilita o compartilhamento de carros, tanto para pessoas que possuem um veículo parado em casa e desejam receber uma renda extra, quanto para os que precisam de um automóvel para completar tarefas do dia a dia – como viajar. “O compartilhamento de carros promovido pela moObie é provavelmente a saída mais prática e barata para quem planeja realizar uma viagem”, comenta Tamy Lin, CEO e fundadora da moObie.

Como funciona

A locação acontece de pessoa para pessoa, por meio de um aplicativo. O condutor que precisa de um carro cadastra o cartão de crédito e a CNH pelo celular, e todos os dados e documentos são avaliados pela moObie (documentos  com validade em dia é imprescindível). Do outro lado, o proprietário cadastra seu carro, que da mesma forma passará por uma validação por parte da empresa. 

Depois de cadastrado, o interessado acessa o app para buscar veículos disponíveis que atendam sua necessidade. A busca contempla mapa de localização, informa o valor e permite a reserva. O dono visualiza o pedido e pode aceitar ou não a solicitação na data escolhida, de acordo com sua disponibilidade. O pagamento é feito no ato da confirmação da reserva via cartão de crédito do condutor, e o valor entra na conta do proprietário do carro cadastrada na moObie em datas pré-definidas. Todo o processo recebe seguro da empresa.

No ato da entrega das chaves, é realizado um check-in no próprio app e na devolução é feito check-out, tudo via celular. O carro deve ser devolvido nas mesmas condições em que foi retirado, limpo e abastecido (como funciona em qualquer locadora de veículos). Caso o veículo receba multa durante o aluguel, os pontos irão para quem fez a locação do carro, e não para o dono. Já em caso de acidente,  a seguradora da moObie é a responsável, não a do proprietário.

Mais de Lifestyle