Top

“Inseminação deu certo na primeira”, diz chef Jacquin sobre gravidez de gêmeos

O chef frânces Erick Jacquin (54) vive no Brasil desde 1994, é um dos jurados do programa Masterchef e já foi considerado pela Forbes como uma das 25 celebridades mais importantes do país. Ele, e sua mulher Rosângela (40), estão grávidos, e o Site RG conversou com os novos papais sobre a gestação. O casal falou sobre o planejamento da gravidez, como souberam da novidade e quais são os planos para os pimpolhos. Veja a seguir:

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM 

A gravidez foi planejada? Poderia contar detalhes de como foi?
Jacquin: “A gravidez, lógico, por causa da nossa idade, precisou ser planejada. Nessa idade, aos 54 anos, a gente não vira pai sem pensar, né? Os bebês vão chegar, e a Rô vai estar com 41 anos. Então, foi bem planejado, bem pensado, e mais ainda, é uma coisa que a gente desejava há muito tempo. Mas, sim, foi uma coisa bem planejada com amor, sinceridade e um desejo muito grande. Esse é o principal planejamento”.
Rosângela: “Sim, a gravidez foi planejada, a gente procurou um médico, um profissional da área que deixou a gente com muita confiança, um médico muito carinhoso, muito atencioso, que nos atendeu super bem. Ele nos explicou como seria todo o processo. Nós fizemos uma tentativa e na primeira já deu certo. Nós tivemos uma chance com três embriões, que foram colocados e deu certo. Como o Erick disse, foi uma gravidez planejada, esperada, calculada, foi bem pensada e agora a gente espera esses pimpolhos com muito amor”.

Como você contou para seu marido que estava grávida?
Rosângela: “Como foi uma gravidez planejada, o Erick acompanhou tudo, todo o processo, desde o começo. Então, a gente ficou meio que sabendo juntos, mais ou menos. Eu fiz o exame de sangue num domingo, mas sai do laboratório e passei numa farmácia porque eu não aguentei esperar duas horas para o resultado do exame. E deu positivo. Aí eu liguei para o Erick. Aí a gente aguardou o exame de sangue, que para minha surpresa ia demorar só duas horas, mas teve um problema no laboratório e demorou dois dias. E ainda fiquei sabendo que eram dois!”

Vocês se assustaram quando souberam que eram dois?
Rosângela: “Quando soubemos que realmente eram dois bebês que estavam aqui, foi uma felicidade muito grande. Estávamos esperando um e quando vieram dois, essa benção, foi melhor ainda. Mas confesso que veio a preocupação: ‘meu deus, dois, como é que vai ser para cuidar?’. É a minha primeira maternidade, então, eu fico preocupada. Será que eu vou dar conta ou não? Mas a felicidade é tão grande que você pensa: acho que sim! É como dizem… com o nascimento de um bebê, nasce uma mãe. Eu espero que seja verdade isso mesmo (risos).”

Quais são os planos quando os bebês nascerem?
Jacquin: “Eu estou pensando na faculdade das crianças já (risos), não sei se vai ser Anhembi Morumbi, Senac ou Insper. Não importa, mas já estou pensando em mandar fazer o uniforme deles. Estou esperando para ver se consigo duas bolsas da faculdade já. Planejamento na família é nosso forte (brincou ele)”.

E a mamadeira será gourmet? 
Rosângela: “Como diz o Erick, eles vão comer o que tem na mesa. Vai ser como era quando a gente era criança. Então, vai ser uma comida mais simples possível e, na medida do possível, mais saudável também pensando na saúde deles. Não vai ter nada gourmet, vai ser a comida da mamãe e do papai. Porque a comida é do papai e da mamãe, porque a mamãe cozinha também.”

Já sabem o sexo dos bebês?
Rosângela: “Não sabemos ainda o sexo do bebê. Estamos ansiosos para saber, eu adoraria que fosse um casal. O Erick já tem um menininho, de 21 anos (risos), que se chama Edourd Jacquin. Então, uma menininha seria bem legal para ele. Mas vindo com saúde é o mais importante. Vamos amá-los da mesma forma.”

E tem algum nome já planejado?
Rosângela: “Temos um nome de mulher, nome de homem ainda não sabemos. Mas nome é o que não falta, a gente vai encontrar (risos)”

Mais de Lifestyle