Top

Descubra quanto vale cada membro da família real

Não há dúvidas que a família real tem a vida mais luxuosa de todo o Reino Unido, mas você já pensou quanto eles valem? Sem incluir o efeito que eles geram na economia – produtos relacionado ao casamento real, as roupas usadas por Meghan Markle e Kate Middleton e o turismo envolto a realeza geram bilhões de dólares -, a família vale em torno de 88 bilhões de dólares (mais de 328 bilhões de reais). Descubra qual o valor de cada integrante da Coroa Britânica.

Meghan Markle

O mais novo membro da família já tinha uma poupança com o que conquistou durante sua carreira de atriz, mas é a que vale menos. O valor é estimado em 6,5 milhões dólares, ou seja, mais de 24 milhões de reais. Mas quando sua influência na economia britânica é analisada, essa quantia aumenta significantemente. Segundo uma pesquisa da Ibisworld, o chamado “Efeito Markle” – aumento das compras de marcas e peças usadas pela Duquesa de Sussex – deve trazer uma receita de 265 milhões de dólares aos vendedores de roupas e calçados, só em 2018.

Kate Middleton

A Duquesa de Cambridge já chegou ao Palácio de Kensington com uma fortuna de família, já que seus pais tem um negócio de artigos de festa. Essa herança combinada com os ativos que divide com o marido faz com que ela valha entre 8.85 e 17 milhões de dólares (algo entre 33 e 64 milhões de reais). Assim como Meghan, a Duquesa de Cambridge tem um efeito com seu nome, o “Efeito Kate”, que gera bilhões de dólares no comércio local e internacional.

Príncipe William

Tanto William, quanto Harry receberam a herança de sua mãe quando completaram 25 anos e que chegou a 10 milhões de dólares (cerca de 37 milhões de reais). Se juntarmos isso com suas propriedades reais e o salário que recebe do Ducado de Cornualha – dinheiro usado para cobrar despesas, como o gasto com a escola particular do Príncipe George e da Princesa Charlotte -, o príncipe vale entre 39 e 53 milhões de dólares (entre 145 e 198 milhões de reais). Segundo uma pesquisa realizada pela Wealth X, a maior parte da riqueza do Príncipe William, cerca de 25 milhões de dólares (0u 93 milhões de reais), representa dinheiro e não ativos.

Príncipe Harry

Juntando a herança deixada por sua mãe (que incluía joias da coroa) e seu salário do exército – algo em torno de 50 mil dólares ao ano, ou cerca de 186 mil reais – , o príncipe recém-casado vale 53 milhões de dólares (mais de 198 milhões de reais), segundo a revista Forbes.

Rainha Elizabeth

Claro que a matriarca da família é a mais rica entre eles. A Rainha Elizabeth recebe todo ano um subsídio soberano – 15% dos lucros da Crown Estate (propriedades da monarquia, mas que as receitas vão para o Tesouro) -, que chega a 75 milhões de dólares (mais de 280 milhões de reais). Além disso, ela tem diversos investimentos, jóias, itens históricos e propriedades como o Palácio de Buckingham, onde mora, o Castelo de Windsor, a Sandringham House e a Ascot Racecourse, uma famosa pista de corrida de cavalos. Em 2015, o jornal Sunday Times calculou que sua riqueza chegava aos 601 milhões de dólares, valor que ultrapassa a marca de 2 bilhões de reais.

Príncipe Charles

Parte da fortuna de Charles vem da renda do Ducado de Cornualha, que é uma propriedade que financia as atividade de quem detém o título de príncipe de Gales e toda sua família, o que significa que o dinheiro é usado para sustentar sua esposa Camila, seus filhos Harry e William e suas respectivas esposas e filhos. A propriedade está avaliada em 1,3 bilhões de dólares (mais de 4,8 bilhões de reais) e, segundo a revista Time, gerou mais de 22 milhões de dólares (mais de 82 milhões de reais) ao Príncipe Charles entre março de 2016 e março de 2017.

Bonus: Príncipe George, Príncipe Charlotte e Príncipe Louis

Por serem muito novos, os pequenos príncipes ainda não tem propriedades ou ativos, o que dificulta estipular suas riquezas. Mas os filhos de Kate e William aquecem a economia britânica, principalmente por sua influência fashion. Segundo o site Rompler, George gera cerca de 3 bilhões de dólares (mais de 11 bilhões de reais), enquanto Charlotte gera cerca de 5 bilhões de dólares (mais de 18 bilhões de reais). Príncipe Louis, que tem menos de dois meses, produziu mais de 80 milhões de dólares (mais de 329 milhões de reais) só em 2018, antes mesmo de nascer.

Mais de Lifestyle