Top

5 jeitos de curtir o fim de semana e fugir do tempo seco em São Paulo

São Paulo está em estado de alerta por conta do tempo seco, já que não chove na capital há 43 dias. Esta é a quarta maior seca na cidade já registrada pelo Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).

Esse cenário é péssimo para as vias respiratórias, mas pode ser uma ótima desculpa para curtir alguns programas em São Paulo relacionados a água. Listamos abaixo 5 formas de aproveitar o fim de semana e ainda combater a secura.

  1. Fugir para a praia

Nada como a maresia para respirar melhor, não é mesmo? Com a previsão para o fim de semana, a temperatura está ótima para curtir uma praia durante o inverno. A nossa indicação é a Prainha Branca, no Guarujá, que fica apenas a 40 minutos de São Paulo.

https://www.instagram.com/p/Bk-3F9-g8QW/

  1.  Fonte do restaurante Spot

Que tal aproveitar bons drinks ao lado de uma fonte de água? O restaurante Spot, por exemplo, é perfeito para isso.

  1. Lago do Ibirapuera

Outra saída é curtir a tarde aos arredores do lago do Parque Ibirapuera. Vale fazer um piquenique, passear os os seus pets ou apenas ler um livro a beira do lago.

  1. Praça Buenos Aires

Se o Ibirapuera parece uma opção muito óbvia, é possível curtir os esguichos de vapor que estão espalhados por diversas praças em São Paulo. A Praça Buenos Aires conta com um!

  1. Cachoeiras

Quer ficar mais próximo da natureza? Existe algumas cachoeiras bem próximas a cidade, como no Parque da Cantareira ou em Marsilac.

https://www.instagram.com/p/BkNuI9Qgs4P

 

Mais de Lifestyle