Com apenas 20 anos, Kylie Jenner se tornou uma verdadeira potência dentro do mercado da beleza. A sua marca, Kylie Cosmetics, é responsável por diversas tendências de make e, principalmente, pelo frenesi que os “lip kits”, combo de lápis de boca e batom, viraram nos últimos anos.
Todo o trabalho duro da irmã mais nova das Kardashian-Jenner valeu a pena. Capa da revista Forbes deste mês, ela pode se tornar a bilionária “self-made”, ou seja, sem ser de herança, mais jovem do mundo. Além de seu império de maquiagem, Kylie também possui uma linha de roupas e um aplicativo pago, no qual divide detalhes da sua vida e dicas exclusivas para os assinantes.
No total, a sua fortuna está avaliada em 900 milhões de dólares. Com aniversário em agosto, é esperado que a empresária chegue a marca do 1 bilhão ainda com 21 anos. Ela irá passar o recorde de Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, que se tornou bilionário aos 23 anos de idade. Ainda de acordo com a Forbes, 800 milhões da sua fortuna são decorrentes da marca de cosméticos.
“É incrível ser reconhecida por algo que eu amo, sou muito grata por isso”, disse Kylie para a publicação. “Eu sempre amei maquiagem e trabalhei muito duro para trazer o primeiro lip kit para o mercado. Me conectar com os meus fãs e criar produtos para eles é um processo incrível”.
A Kylie Cosmetics foi inaugurada em 2015 e começou com um investimento de 250 mil dólares do próprio bolso da empresária, que foi usado para a fabricação dos primeiros 15 mil lip kits. Os itens acabaram esgotando em menos de um minuto. Desde a primeira estreia, suas maquiagens continuam esgotando com frequência.