Top

Aprenda a fazer o Omotenashi, drink da campeã do World Class Brasil 2018

Uma das maiores competições de coquetelaria do mundo já tem o seu representante brasileiro definido. A bartender Adriana Pino sagrou-se vencedora da etapa Brasil do World Class, cuja final foi decidida nesta quarta-feira em evento no Seen, em São Paulo – dá só uma olhada na galeria para ver quem esteve lá para ver de perto e bebericar bons drinks dos participantes!

Em meio a várias provas, os bartenders também apresentaram receitas autorais para serem avaliadas por uma bancada de especialistas. Desvendamos a receita do Omotenashi, drink à base de gin que apresenta em sua fórmula elementos típicos da Ásia, como a laranja kinkan e o kombucha.

Confira o passo a passo logo abaixo:

Ingredientes:
– 35 ml de Tanqueray Nº Ten
– 20 ml de Óleo Sacharrum de Kinkan*
– 55 ml de Kombucha artesanal de melão – pode ser substituído por Kombucha de gengibre
– Matcha para decorar a borda do copo

Preparo:
Em um mixing glass, acrescente gelo quase até a borda, o gin, o óleo de Sacharrume a kombucha. Misture delicadamente com uma colher. Decore a borda de um copo baixo com matcha. Coloque gelo no copo e sirva a bebida. Decore com uma das kinkans desidratadas.

*Óleo Sacharrum de Kinkan: fatie as kinkans e coloque-as em contato com açúcar, na proporção de 1 x 1 (exemplo: 1 xícara de kinkan para 1 xícara de açúcar). Deixe descansar por dois dias em um pote fechado. Será formado um líquido com a acidez da fruta. Peneire e separe o líquido da fruta. As frutas que sobrarem podem ir ao forno até desidratarem para serem usadas como guarnição.


Mais de Lifestyle