Top

Prima de Harry usa tiara de diamantes de Diana em casamento

Donos da cerimônia mais badalada de 2018, Meghan Markle e Harry prestigiaram neste sábado (16) o casamento de Celia McCorquodale, prima do Duque de Sussex. Além da presença do novo casal real, o que chamou a atenção no evento foi um adereço da noiva: a tiara de diamantes usada por Diana, tia de Celia, em seu casamento com o Príncipe Charles, em 1981.

O fato despertou o interesse dos tabloides britânicos já que Celia, filha de Sarah McCorquodale, irmã mais velha de Diana, não faz parte da realeza. A quebra de protocolo no uso do acessório, contudo, tem precedentes: ao usá-la no matrimônio com Charles, Diana deixou de lado a tradição de ostentar uma tiara pertencente ao acervo da família real, pois a peça pertencia a própria família de Lady Di.

A tiara de diamantes é datada do século 18, e hoje é guardada pelo Conde Spencer, irmão de Diana. Além de Diana, suas duas irmãs – incluindo Lady Sarah usaram a peça em seus casamentos.

Além de Meghan e Harry, Lady Kitty Spencer também esteve presentes no casamento entre Celia e George Woodhouse, ocorrido em uma igreja na região de Lincolnshire. A Duquesa de Sussex, uma grande fã de vestidos Givenchy, optou desta vez por usar um look do estilista Oscar de la Renta.

 

Mais de Lifestyle