Top

Por R$ 2 milhões, você pode ser o dono de uma ilha histórica no Reino Unido

Já pensou em ter uma ilha para chamar de sua? Isso é possível no Reino Unido, onde uma ilha foi inteiramente colocada à venda na costa do País de Gales. O valor, pelo tamanho do empreendimento, é chamativo: 400 mil libras – cerca de R$ 2 milhões.

O espaço, contudo, conta com uma peculiaridade: ele é inteiro tomado por um forte histórico, o Stack Rock Fort, construído entre 1850 e 1853 em uma ilha próxima à região galesa de Pembrokeshire para servir de barreira contra os ataques franceses do imperador Napoleão III.

O forte é dividido em três andares, e conta com diversos quartos, usados tanto para alocar soldados quanto armas e canhões. Em meados do século 19, cerca de 150 homens viviam na ilha, que defendia a costa do País de Gales com 16 canhões de 18 toneladas cada.

“Antigos donos prospectaram o potencial de transformar o forte em um condomínio residêncial com ligação direta para a ilha principal”, aponta a Purplebricks, grupo responsável por efetuar a venda da ilha, que já chegou a estar disponível no mercado por 150 mil libras.

Mais de Lifestyle