Top

Estado americano irá pagar US$ 10 mil a quem se mudar para lá

O estado americano de Vermont anunciou que irá pagar 10 mil dólares (cerca de 40 mil reais) a pessoas que queiram viver na região. Há apenas uma condição: os interessados precisam fazer trabalho remoto ou home office – em outras palavras, o salário deve vir de um emprego fora de lá.

“Temos um problema demográfico neste estado, precisamos de mais pessoas”, disse Phil Scott, o governador de Vermont, ao assinar a lei que incentiva a chegada de novos habitantes. A região no noroeste do país é a segunda menos populosa dos Estados Unidos, com cerca de 624 mil pessoas.

O projeto terá início logo em janeiro de 2019 e irá acolher interessados à medida que se inscrevam no programa. O governo pagará 5 mil dólares por ano, por no máximo dois anos, a quem se mudar para o estado. O dinheiro tem como propósito bancar os custos de mudança e investimentos para a aquisição de novos equipamentos ou novas estruturas que possam facilitar o trabalho remoto.

A lei de incentivo irá vigorar por três anos, e os fundos para o projeto serão alterados gradativamente no decorrer do tempo. Em 2019, o estado terá uma verba de 125 mil dólares disponível, enquanto em 2020, o investimento será de 250 mil dólares. Em 2021, serão liberados 125 mil dólares novamente. Caso o programa traga resultados, os anos seguintes contarão com um orçamento de 100 mil dólares.

Essa não é a primeira iniciativa de Vermont visando aumentar sua população. O estado conta com um projeto chamado Stay to Stay, quando são feitas campanhas em curtos períodos ao longo do ano para convencer visitantes a ficarem de vez por lá.

 

Mais de Lifestyle