Top

Por casamentos, britânica (solteira) faz dívida de R$ 10 mil

Ser convidado para um casamento pode ser um momento superespecial – afinal, seus amigos escolheram dividir essa data importante com você. Mas não para Georgina Childs. Para a britânica, convites de cerimônias são, hoje em dia, motivo de estresse. 

De acordo com o tabloide The Sun, Georgina fez uma dívida de 2 mil libras (cerca de 10 mil reais) só por conta das cerimônias que esteve presente. Nos últimos 4 anos, foram 20, além de 12 festas de despedida de solteiro. Por conta disso, ela precisou voltar a morar com seus pais.

Desde o final de 2014, ela estima já ter gasto o equivalente a 32 mil reais apenas para os casamentos e pouco menos de 14 mil reais  em despedidas de solteira.

“Eu sinto calafrios quando um convite chega. Eu gostaria de dizer não, mas como você diz para os seus amigos que não irá em um casamento porque não cabe no seu orçamento?”, explicou a Relações Públicas à publicação britânica.

São diversas as despesas com esse tipo de evento: viagem, acomodação, presente e roupa formal para a ocasião, isso sem contar eventuais festas de despedida de solteira com as amigas. “Eu conheço o script. A noiva irá subir ao altar ao som de Ed Sheeran, o esquema de flores será dominantemente greenery – e a minha conta no banco terá menos 270 libras”, desabafou Georgina.

“A partir de 2014, os convites começaram a chegar muito rápido. Meu calendário estava cheio e o dinheiro indo embora. Eu entrei em pânico. Parecia que todo mundo podia pagar por bons hotéis e ajudar no presente, menos eu”, contou a mulher. “Fiquei pressionada a acompanhar. Em 2016, criei um cartão de crédito para esse fim, mas também tive dificuldades em pagar”.

Em novembro de 2017, a dívida de Georgina chegou a pouco mais de 7 mil e 500 reais reais no cartão de crédito, além de outras faturas que somavam o equivalente a 4 mil reais . “Eu tentei diminuir os custos alugando Airbnbs e pegando roupas emprestadas, mas os gastos continuaram”, disse.

Além das festas de casamento, foram 12 despedidas de solteiro ao todo. “Na páscoa, fui para a Espanha por três dias, o que custou 600 libras. Isso é o meu aluguel do mês”, ela explicou. A alternativa foi deixar sua casa em Londres e voltar a morar com os pais, para economizar.

A maratona de casamentos não está prestes a terminar. De acordo com Georgina, ao chegar a casa dos pais, outros dois convites já a esperavam. “Eu adoraria colocar um limite de um ou dois casamentos por ano, para dar a chance da minha conta se recuperar. Mas isso não vai acontecer, ainda foram apenas metade dos meus amigos. Não tem como dizer para alguém: ‘não, obrigada’”.

Toda a experiência, no entanto, não fez a mulher odiar as celebrações: “Eu sempre curto a festa, só gostaria que não tivesse tanta pressão para ser a convidada perfeita”.

A história inusitada de Georgina Childs também ganhou o programa britânico This Morning. Confira na íntegra a entrevista logo abaixo:

Mais de Lifestyle