Categories: Lifestyle

Conheça Sussex, o ducado de Harry e Meghan Markle

Share

Como manda a tradição da realeza britânica, Harry e Meghan Markle receberam os títulos reais de Duque e Duquesa de Sussex após o casamento. Mas o que é exatamente o ducado de Sussex?

A região, conhecida principalmente pelo balneário de Brighton, atrai diversos turistas todos os anos e é um local histórico na Inglaterra. Abaixo, listamos tudo aquilo que você precisa saber sobre a região!

Localização
A região está localizada no sudeste da Inglaterra, há uma hora de carro de Londres, e é divida em dois condados: East Sussex e West Sussex. Com uma história milenar, o ducado mantém o mesmo nome deste os tempos do reino Anglo-Saxão. As duas principais cidades são Brighton e Hove (consideradas uma só por muitos), mas conta também com diversas cidadezinhas e vilarejos que parecem ter parado no tempo.

Atrações Turísticas
A praia de pedras de Brighton é, com certeza, a mais conhecida. A cidade-balneário de 270 mil habitantes chega a receber até 200 mil turistas em um fim de semana durante a alta temporada. Sussex, contudo, conta com outros atrativos, como o Rye Castle Museum, na pequena cidade Rye, que também abriga a Ypres Tower, torre erguida no século 14 que já serviu para diversos propósitos, como defesa da região, prisão e até mesmo necrotério. O Bodiam Castle, um castelo construído em 1385 considerado arquitetonicamente moderno para a sua época, é outra atração da região.

Festivais
Durante o verão, a região é invadida por festivais de todos os gostos. Em 2018, são esperados 35 eventos, com foco em música, gastronomia, artes e esportes. A Parada LGBT de Brighton é conhecida como a maior e mais ousada do Reino Unido, e uma das mais badaladas da Europa. Já o WildLife Festival é um dos mais aclamados da Inglaterra no quesito música e, em 2017, contou com atrações como Fatboy Slim, Zara Larsson e George Erza. Infelizmente, ele não acontece em 2018, mas promete voltar para 2019. O  Brighton Festival é o festival multicultural mais bem estabelecido do país, e, em suas edições anuais, dura cerca de um mês. Arte, música, cinema, teatro, circo e comédia são alguns dos escopos do evento.

Música
A região de Sussex é exponente de diversas bandas de rock alternativo, desde os icônicos The Cure, até os mais atuais The Kooks e Keane. Curiosidade: o festival Phun City, na cidade de Worthing, em 1974, foi palco dos primeiros passados do ABBA rumo ao estrelato global. 

Gastronomia
A gastronomia local de Sussex possui sete pratos principais, conhecidos dentro de um poema tradicional como “As Sete Coisas Boas de Sussex”: a enguia de Pulborough, o berbigão de Selsey, a lagosta de Chichester, o arenque de Rye, a tainha de Arundel, a truta de Amberley e o chasco (espécie de ave) de Bourne. Além disso, a região é famosa por seus vinhedos e produção de cerveja.

Celebridades
Sussex é a cidade natal de algumas celebridades inglesas também, como a ex-Spice Girl Emma Bunton, produtor musical Simon Cowell e o apresentador Piers Morgan.

(foto: Getty Images)
(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
(foto: Getty Images)
(foto: Divulgação)
(foto: Getty Images)

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024