Em tempos de casamento real, os olhos do mundo estão voltados para cada movimento do clã Windsor – o que falam, como se portam, o que vestem. Um dos responsáveis por todo esse código de conduta é Phillip Sykes, fundador da The British School of Etiquette e coach de etiqueta da realeza britânica.
Em abril, ele vai ministrar um curso em São Paulo que promete ajudar qualquer um a fechar negócio ou conseguir um emprego dos sonhos. Tudo com dicas inspiradas em costumes da família real.
O workshop tem duração de oito horas e está previsto para acontecer no próximo dia 26 na Escola Brasileira de Etiqueta, em parceria com a professora de etiqueta Patrícia Junqueira, que fará a tradução simultânea das dicas de Sykes.
Uma delas, por exemplo, é sempre pedir desculpas (seja na vida pessoal ou profissional, caso deste curso) por meio de uma carta escrita à mão, como forma de demonstrar consideração.
“Etiqueta e Boas Maneiras é muito mais do que saber como manejar garfos e facas, mas se relacionar de forma profunda, tornando-se uma pessoa mais interessante. A partir daí fechar negócios, conseguir o emprego dos sonhos ou ter acesso a pessoas-chave”, diz Patrícia Junqueira na descrição do evento.
Além de Fundar a British School of Etiquette, Sykes também criou a Escola Britânica de Herdeiros ao lado de Príncipe Charles e já trabalhou com personalidades como John Travolta, Mark Wahlberg e Mel Gibson.
Se interessou? O curso tem duração de oito horas e matrículas a partir de 2.380 reais. Aos interessados, é bom ir rápido: restam apenas 10 vagas.