Top

Após Coachella, Beyoncé anuncia doação de US$ 100 mil a projeto universitário

Depois de transformar o Coachella em “Beychella”, Beyoncé anunciou que doará 100 mil dólares (cerca de 340 mil reais) a faculdades majoritariamente negras nos Estados Unidos.

O “Homecoming Scholars Award Program” escolherá um aluno por universidade para receber 25 mil dólares para custear os estudos. As faculdades escolhidas para participar da iniciativa BeyGOOD – projeto beneficente criado por Beyoncé  –  foram a Tuskegee University, a Bethune-Cookman University, a Xavier University of Louisiana e a Wilberforce University.

No show do Coachella, a cantora se inspirou no mundo das colleges ao usar símbolos normalmente associados a essas fundações, como a banda marcial, as tropas de dança e os passos de stepping.

Segundo o site oficial da artista, “o show, com sua homenagem à excelência em educação, foi uma celebração à experiencia ‘homecoming weekend’ (algo como final de semana de boas-vindas), a maior demonstração do orgulho universitário”, o que deu início ao programa de bolsas.

Em 2017, Beyoncé havia criado o “Formation Scholars Awards Program”, uma premiação para apoiar mulheres criativas, em celebração ao aniversário de um ano do álbum “Lemonade”.

Mais de Lifestyle