Top

Aurora Station: conheça o primeiro hotel de luxo no espaço

O Aurora Station é um hotel especial – e espacial. A partir de 2021, essa estação espacial, cujo nome remete ao fenômeno da aurora boreal, passa a receber hospedes. Responsável pelo projeto, a Orion Span anunciou que já aceita pré-reservas para a viagem de 12 dias para o espaço.

O hotel faz parte de um estação espacial totalmente modular e poderá hospedar 6 pessoas por vez, incluindo 2 membros da equipe. Durante a estadia, os hóspedes poderão experimentar gravidade zero, voar livremente pela estação e observar as auroras do sul e do norte através das janelas.

A uma distância de cerca de 320 quilômetros da superfície da Terra, o Aurora Station irá proporcionar outro fenômeno curioso: os hóspedes poderão ver o nascer e o por do sol 16 vezes ao longo de 24 horas.

Antes de decolar, os viajantes devem participar de um programa de três meses, entre uma fase online e outra presencial, realizada no centro de treinamento da Orion Span, em Houston, Texas.

Após o lançamento, o hotel entrará em operação imediatamente, recebendo viajantes o mais rápido  e com um preço mais baixo do que nunca”, contou Frank Bunger, fundador da Orion Span, ao site Lonely Planet sobre o empreendimento espacial. 

A experiência e a hospedagem no Aurora Station custará 9,5 milhões de dólares (cerca de 32,2 milhões de reais) por pessoa. Para garantir a pré-reserva, é necessário um depósito de 80 mil dólares. Achou muito? Pois saiba que já há uma lista de espera de 4 meses para tentar embarcar na viagem.

 

Mais de Lifestyle