Top

Israel por Elisa Stecca

Elisa Stecca acaba de voltar de Israel, onde fez uma imersão para sua próxima exposição. Um relato da viagem você lê aqui!

As mil faces de Israel

por Elisa Stecca

Visitar Israel é uma aventura em vários aspectos. Uma viagem no tempo, nos primórdios da humanidade convivendo com a arquelogia que sobrepõe milhares de anos, desde a pré-história.

É uma experiência cultural, de convívio religioso, da maioria judaica à resistência cristã, aos ecos da vizinha fé islâmnica. Pessoas simpáticas, gente hospitaleira que tem o comercio nas veias há milênios e sabe a importância do turismo.

Leia mais: O aniversário da Leica!

Mas, também é um deslumbramento natural, com opções de cenários diferentes como o deserto , o mar, a vegetação, o céu e o sol que desenha com uma luz dourada paisagens feitas por Deus e engenhosas construções que fazem um quebra-cabeça misturado de Babilônia, Fenícia, Egito, Roma, Idade Média e Império Otomano.

É um mergulho nos sabores do Oriente Médio dosado com as rígidas leis judaicas de alimentação e sabores do mundo todo daqueles que inspirados pela possibilidade de criarem uma nova sociedade, partiram para lá numa época muito diferente da de hoje, final dos anos 50, início da idéia hippie, da paz e do amor.

Viajei com a mente aberta em busca de inspiração para minha exposição SILENCIO e tive muitos desafios.

Como peregrina, procurei a espiritualidade o tempo todo, fugindo à tentação do sectarismo religioso que pode ser uma lente de aumento invertida e deixar a experiência energética de estar em contato com uma energia arrebatadora que fica ecoando durante muito tempo .

O segredo é se deixar arrebatar pelo invisível e perceber os presentes que aparecem o tempo todo, seja em forma de lugar, de comida mas principalmente de pessoas.

Eu tive sorte, viajei com amigos maravilhosos , fiz novos por lá e mesmo aqueles que passaram rapidamente , deixaram seu recado.

Uma viagem inesquecível.

Em tempo! RG convida a todos para a exposição “Silêncio”, que acontece no Museu de Arte Sacra no próximo sábado (01.04).

Serviço

Dia 1 de Abril

Exposição “Silêncio” de Elisa Stecca

Curadoria Paula Alzugaray

Museu de Arte Sacra de São Paulo

Das 11h às 14h

Av. Tiradentes 676, Luz.

Mais de Lifestyle