Top

“As pessoas não querem ostentação, elas querem experiências”, diz Luciano Martins, da Casa Petra

Imagine uma viagem a Nova York, um passeio pelo aquário de Dubai e uma caminhada aos tempos de Cleópatra. Luciano Martins é a pessoa que conseguirá te proporcionar todas essas sensações sem sair da sua cidade.

Leia Mais:Leilão com Gagliasso e Gio Ewbank tem quadro de Steven Tyler e Camiseta autografada de Ayrton Senna

Um dos nomes à frente da Casa Petra – uma das maiores casas de festa em São Paulo -, Luciano está há mais de dez anos no mercado e é especializado em experiências personalizadas para aqueles que não perdem uma boa celebração. “O processo criativo acontece a partir do histórico dos nossos clientes, da experiência de vida de cada um. Realizar a festa envolve muita pesquisa”, avisa.

E são experiências de vida, mesmo. Quando perguntado sobre a festa mais mirabolante que já realizou, o empreendedor conta que têm algumas na manga: “Uma das mais complexas de produzir foi uma comemoração em Angola, onde não existe tanta estrutura”, explica.

Leia Ainda: Galeria de arte recria arco-íris no meio de salão nos EUA 

Segundo Luciano, o cliente em questão queria levar duas mil pessoas para Dubai, em uma comemoração dentro do aquário famoso no local. “Como não era viável deslocar tudo para lá, construímos um espaço com as mesmas dimensões do aquário e com projeções do projeto original”, diz.

E não é só isso. Aqui mesmo no Brasil, o fundador da casa de eventos já conseguiu transformar o ambiente do Jóquei de São Paulo na cidade de Nova York. “Começamos com um jardim por onde os convidados entravam que reproduzia o Central Park, com direito a carruagem e tudo! Deste ponto, também recriamos a Grand Central Station, onde todo participante recebia uma passagem de metrô e entrava em um vagão de verdade, que levava para o salão da festa”, detalha.

Leia Ainda:  Casa Clube Trancoso – Paola Vigorito, Anna Paula Provedel e Marco Assub abrem Hotspot em dezembro

Com eventos deste porte, é natural se perguntar o valor de mega produções, mas Luciano afirma que hoje em dia a ostentação está em desuso. “Não é questão de ser caro ou não. As pessoas atualmente querem a experiência, a personalização. Não querem que os convidados saiam da festa pensando em quanto os anfitriões gastaram para organizar tudo”, indica. E continua: “O importante é se destacar pelo lifestyle e não pelo dinheiro. Quem tinha 400 convidados, hoje em dia têm 150 muito mais exclusivos e importantes”.

Viagens

Luciano conta que traz muitas referências dos lugares por onde viaja. “Tento fazer por volta de quatro viagens internacionais ao ano para buscar inspirações e assim criar a identidade das festas de forma mais verossímil”, revela.

Recentemente, ele teve a oportunidade de ir à Grécia para conhecer um pouco das ruínas onde Cleópatra vivia. “É um local com pouquíssima estrutura turística, ninguém conhece muito. Mas a partir disto eu pude ter o olhar para  criar uma cerimônia que faremos, cujo tema será rainha do Egito. Então esse é um dos  maiores diferenciais que temos”, resume.

A parceria com Alex Atala

Divulgada há cerca de um ano, a parceria com Alex Atala veio justamente para agregar ainda mais valor ao que já era um serviço baseado na exclusividade e na personalização. “Ter um dos maiores chefes gastronômicos brasileiros ao nosso lado é incrível”, exclama.

E Luciano ainda garante que o serviço é diferente de tudo o que já vimos. “Ficamos um ano inteiro desenvolvendo o cardápio da 7 Gastronomia junto a Atala. Aqui, o menu se distancia do Dalva e Dito e do D.O.M., somos completamente focados no evento”, finaliza.

Queremos uma festa dessas já!

Mais de Lifestyle