Top

5 destinos de cruzeiro que quase ninguém conhece!

Existem diferentes estratégias para escolher a viagem de cruzeiro perfeita. Alguns preferem decidir pelo navio em si, onde você pode praticar atividades mirabolantes como escorregar em tobogãs e flutuar sobre a água em esferas infláveis. Para outras pessoas, estar em um cruzeiro é uma maneira de vivenciar a cultura local de quarto ou cinco países sem se preocupar muito com as logísticas.

Leia Mais: Hotel La Sivoliére, em Courchevel, arma competição de esqui para amadores

Mas se você faz parte do segundo grupo e viaja muito, acaba esgotando os destinos para viajar. O site americano de viagens, Thrillist, selecionou cinco locais que você pode visitar por navio que ninguém conhece, veja abaixo:

  1. Progreso, México
    Vá com: Carnival ou Princess
    Esse destino paradisíaco é uma cidade plana com o porto mais largo do México (cerca de 7km). Além disso, Progreso também oferece a quem visita sua mais sagrada e intocada natureza. Passeie pelas praias de areia branca, mas não deixe de visitar El Corchito, um santuário com piscinas naturais, cavernas e cenários tropicais.
  2. Kotor, Montenegro
    Vá com: Princess, Celebrity, Norwegian, MSC
    A jornada para a pequena cidade na costa do mar adriático é tão maravilhosa quanto a vila em si. Kotor fica em uma baía, então para chegar lá você cruzará as montanhas mais verdes que já viu. E quando desembarcar, poderá explorar ruas de pedra e paredes rochosas que foram preservadas desde a época da renascença.
  3. Icy Strait Point, Alaska
    Vá com: Princess, Royal Caribbean, Norwegian, Celebrity
    Apesar de não faltarem navios com roteiros para o Alaska, são poucos os viajantes que passam pela experiência que é Icy Strait Point, em Hoonah. Construída ao redor de uma fábrica de salmão enlatado, a área também conta com a tirolesa mais longa e alta do mundo, além de passeios para observar baleias.
  4. Kralendijk, Bonaire
    Vá com: Carnival, Royal Caribbean, Norwegian.
    Aruba e Curaçao são as ilhas com mais hype nas Antilhas Alemãs, mas é isso que faz uma viagem a Bonaire mais relaxante ainda- menos pessoas. A ilha com apenas 200 quilometros quadrados, é tão pequena, que facilmente se torna um passeio de um dia só. Kralendijk conta com mergulhos com snorkel, tours pelas cavernas e até mesmo um tour de mergulhos à noite. Para aventureiros!
  5. Hammerfest, Noruega
    Vá com: Norwegian, P&O
    A cidade no topo do mundo (região mais ao norte de todos os continentes), Hammerfest foi também o primeiro município europeu a utilizar energia elétrica nas ruas. Além disso, é claro, também é um ótimo local parar assistir a Aurora Boreal. A arquitetura do local te levará direto para um conto de fadas macabro da Escandinávia.

Mais de Lifestyle