Top

Coluna Marco Assub: Os cafés mais espertos para trabalhar e fazer negócios em São Paulo.

Por Marco Assub, Colunista de RG 

Em tempos de Economia Criativa e mais flexibilidade no esquema de trabalho, muita gente aderiu a trabalhar e fazer reuniões em cafés. O bacana disso tudo é que você entra em contato com novas pessoas, novas perspectivas e se conecta com a cidade. Gente interessante, internet rápida e ambiente facilitador são itens indispensáveis na escolha do seu próximo local para aquela reunião informal. Aqui vão algumas dicas:

KOF (King of the Fork): Este bike café concorrido e descolado em Pinheiros reúne um pessoal bacana  durante o dia todo. Existem mesas para dois, mesão para notebook, mesas ao ar livre e uma charmosa salinha ao fundo. Naquele formato “do it yourself”, vc vai ao balcão e faz seu pedido, ao final vai ao caixa e paga a sua conta. Limonada , waffle e macchiato imperdíveis!

Rua Artur de Azevedo, 1317, Pinheiros.

The Gourmet Tea Pinheiros: Ambiente calmo e criativo, com atendimento nas mesas e cardápio mais extenso. Perfeito para momentos em que você necessita de um lugar tranquilo ou mesmo um local para reuniões, o espaço possui mesas para até 8 pessoas!  Chá Ayurvedic Detox e os bolinhos da tapioca são altamente recomendáveis!

Rua Mateus Grou, 9, Pinheiros.

Santo Grão Oscar Freire: A unidade dos Jardins é um clássico da cidade para encontros profissionais. Durante todo o dia você encontra jovens empresários, headhunters batendo papo e uma turma focada no business pelas mesas do café.  Esqueça a ruidosa varanda e vá direto para o lounge no fundo. Aposte no suco de abacaxi com mel e gengibre e no expresso Sul de Minas.

Rua Oscar Freire, 413, Jardins.

7 Molinos, Livraria da Vila no Shopping JK:  Instalada dentro da Livraria da Vila no shopping JK Iguatemi este café possui como diferencial uma super vista com uma fachada de vidro imensa. Grupos enormes costumam trabalhar em paz por alí. Vá de café Lavazza e bolo do dia!

Livraria da Vila no Shopping JK Iguatemi.

Mr Baker: em uma esquina do Itaim fica esta padaria cool em estilo new yorker. Ambiente mais escurinho e trilha de jazz em volume baixo durante todo o dia. Uma profusão de pães e doces para acompanhar o café expresso com grãos selecionados pela barista Silvia Guimarães.

Rua Pedroso Alvarenga, 655, Itaim Bibi.

Le Pain Quotidien Vila Madalena: a filial da rede belga instalada na Vila Madalena virou point de publicitários e jovens executivos durante a semana. Reuniões rápidas ou apenas um ambiente acolhedor para trabalhar entre um croissant e outro!  Pain au chocolat e cappuccino caem sempre bem!

Mais um cafézinho por favor!

Mais de Lifestyle