Top

Sabrina Sato compartilha roteiro de viagem por Beirute, capital do Líbano

Por Sabrina Sato, especial para RG

Sempre foi meu sonho conhecer o país que meu bisavô nasceu (Líbano). Estive lá recentemente, experiência incrível. Minha primeira dica não poderia ser diferente: conheçam Beirute, gente! Passeamos por Corniche, um calçadão à beira-mar, maravilhoso pra fazer caminhadas pela manhã ou para assistir o pôr do sol.

O cenário é ótimo para tirar fotos lindas, principalmente no Raouche Rocks, que é um cartão postal do Líbano. É muito legal porque qualquer pessoa pode visitar esse lugar e ter essa experiência mágica que nós tivemos. Só não pode sair de lá sem experimentar o kaak, que é um pão típico, uma delícia.

A photo posted by Sabrina Sato (@sabrinareal) on

Gastronomia e baladas
É um país muito animado, qualquer ocasião vira um evento com música e muita agitação. Percebemos isso em todos os restaurantes que fomos, inclusive, a gastronomia foi uma das minhas partes preferidas da viagem (kkkk). Todos os lugares que conhecemos tinha uma grande fartura e a comida era muito saborosa. Em Beirute, visitamos uma rua chamada Hamra Street com várias opções de bares, pubs e baladas. Fomos em uma chamada White Beirut, onde aconteceu o show do Ne-Yo. Foi ótimo!

Reínas de Baalbek
Visitamos as ruínas de Baalbek, com várias colunas e templos maravilhosos. É um lugar com uma energia incrível e uma história muito interessante, fiquei curiosa para entender ainda mais.

Biblos
Essa é uma das cidades mais antigas do mundo! Dá pra acreditar? Fiquei encantada com tudo o que vi por lá, os templos e castelos são maravilhosos e a paisagem também. Tive mais uma lição de história, dizem até que foram eles que criaram o primeiro alfabeto. Lá, conhecemos a Gruta de Jeita, que tem duas cavernas interligadas, é encantador!

A photo posted by Sabrina Sato (@sabrinareal) on

A photo posted by Sabrina Sato (@sabrinareal) on

Sidon
Fomos para Sidon atrás do Castelo do Mar… Isso mesmo, um castelo dentro de um mar. É lindo!!! Recomendo também conhecer o mercado de compras, é como se fosse uma 25 de março libanesa (kkkk). É ótimo para passear e conseguir lembrancinhas para os amigos e parentes que ficaram no Brasil.

A photo posted by Sabrina Sato (@sabrinareal) on

Mais de Lifestyle