Top

Tudo sobre o novo Hyatt Centric Montevidéu – e como aproveitar o melhor da cidade

Por Victoria Ranieri

Fomos convidados pelo Hyatt para conhecer seu mais novo hotel na América do Sul, o Hyatt Centric Montevidéu. O único da região que faz parte dessa categoria, ele foi pensado para um público jet-setter se sentir em casa. No entanto, a ideia é que os hóspedes explorem a cidade. Justamente por isso, o prédio está no bairro de Pocitos e bem em frente à Rambla (uma espécie de calçadão). Essa localização privilegiada permite não só que alguns quartos tenham uma maravilhosa vista para a praia, mas também uma vivência intensa da capital uruguaia, já que há muitas lojas, bares e restaurantes por perto.

Se precisar de mais motivos para conhecê-lo, vale mencionar a decoração única, repleta de objetos e obras de arte assinadas por uruguaios. A culinária do hotel também é outro ponto alto. Lá dentro você encontra o Plantado, especializado na culinária do país, que muda de cardápio todos os meses, de acordo com os ingredientes da estação. O espaço desse restaurante é bem intimista, tendo uma cozinha aberta, para que os clientes se sintam em casa.

Para um fim de tarde, você pode passar na Deli, uma lojinha/café de delícias uruguaias que fica no interior do hotel. E, se quiser tomar um drink, lá mesmo ainda existe a opção do Moderno Bar, cuja decoração é inspirada em um teatro.
Abaixo, veja os lugares que conheci e que valem a visita :

Restaurante Jacinto  – Localizado no centro da cidade, o restaurante é uma graça e a comida é espetacular. Experimente o nhoque de batata com manteiga de sálvia, ervilha, crocante de jamon, rúcula e limão – definitivamente um dos melhores que já comi na minha vida. Se você reparar, atrás da porta de entrada há uma placa escrito “Menos sal, mais vida. O consumo excessivo de sal e sódio é prejudicial para sua saúde”. Ela não está ali a toa: no Uruguai é proibido haver sal nas mesas dos restaurantes. A lei foi proposta pelo Ministério da Saúde do país, mas caso você goste muito do tempero, não é preciso se preocupar, pois basta pedir ao garçom. Depois de almoçar por lá, aproveite para fazer uma caminhada pelas ruas ao seu redor e ver algumas lojas de roupa e arte, ou até mesmo para ir ao Mercado do Porto, um tipo de “mercadão” local que não fica distante.

Manos del Uruguay  – Essa marca tem uma loja no shopping Montevidéu. Por lá você encontra vários objetos – de roupas a artigos para casa – feitos por artistas e artesãos locais. É bem bacana para quem quer levar uma lembrança para casa, mas não quer ser óbvio.

Bodega Bouza – Considerado como um dos melhores vinhos do Uruguai, o Bouza tem sua vinícola em Montevidéu, de onde saem 120 mil garrafas por ano. Além do lugar ser muito bonito, é possível conhecer todo o processo de produção de seus vinhos e ter um almoço aromatizado. Se conseguir, vá durante os meses de fevereiro e março, pois é a época de colheita das uvas. Durante esse período é possível fazer a visita pela bodega com todos os funcionários trabalhando normalmente e conferir o verdadeiro processo de produção. No fim do passeio não deixe de passar pela loja e comprar um vinho ou o queijo Cadabás, feito pelo pai do dono da Bodega – e não se preocupe: eles têm embalagens para você levar tudo na mala sem que aconteça nenhum desastre.

Mais de Lifestyle