Top

Inspirado pelo Snapchat, Instagram anuncia ‘Stories’: publicações que somem em 24h

O Instagram anunciou, nesta terça-feira (02.08), um recurso bem similar ao do Snapchat, chamado Stories. E deu o devido crédito à outra rede social… Haverá uma ferramenta ao topo da linha do tempo, que você poderá publicar uma foto ou vídeo, que vai ficar no ar apenas 24 horas, assim como acontece no Snap.

Leia também: Selena Gomez mostra prévia de nova música em Snapchat

Você também poderá mandar comentários privados na publicação dessas publicações temporárias, mas não há likes nem comentários públicos… Cada vez mais, a rede quer bater de frente com o Snapchat – para quem tem perdido usuários. Nessas stories, o usuário também pode fazer intervenções nas fotos, como desenhar e escrever em cima da imagem…

Veja ainda: Miranda Kerr está noiva de fundador do Snapchat

“Eles merecem todo o crédito”, disse o CEO do Instagram, Kevin Systrom, ao TechCrunch. “Quando você é inovador, é maravilhoso. Assim como o Instagram merece todo o crédito por trazer filtros para o front. Isso não é sobre quem inventou tal coisa, mas como você pode aperfeiçoar um formato e colocar sua marca sobre ela. Assim que o Facebook inventou o feed de notícias, o Linked In também começou a usar, e assim por diante: Twitter, Instagram. Todos são bem diferentes e servem para diferentes propósitos”.

Mais de Lifestyle