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Festa offline: Lethícia Bronstein relata experiência, nova trend em eventos

Lembra quando o verdadeiro luxo era ter tempo? Pois numa época em que a vida social invade cada vez mais o plano virtual, essa definição está prestes a ser atualizada. Hoje em dia, luxo mesmo é estar offline. Prova disso é uma tendência que está tomando conta dos eventos no Brasil: a ideia de propor uma experiência além da simples festa, na qual os convidados TEM QUE deixar seus celulares do lado de fora.

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Na noite de terça (5.07), a Casa Petra recebeu um evento deste tipo, e a estilista Lethícia Bronstein contou exclusivamente para RG como foi a curtir a festa offline. “Foi uma experiência totalmente diferente, surpreendente e sensorial. Estar no momento presente de verdade, sem snapchat, instagram ou selfies com certeza me ajudou a viver realmente cada cheiro, som, sabor e sensação que aconteceu num cenário incrível. Mas que dá uma vontade de fotografar tudo e postar, dá!”, brinca.

O empresário Luciano Martins, sócio da Casa Petra e da 1_18 Project, conta que cada vez mais as pessoas buscam experiências mais profundas. “Fica claro que somente quando a gente envolve e marca a vida das pessoas é que conseguimos deixar lembranças e para isso cada convidado precisa estar ali de verdade. Fazer isso sem milhares de celulares pela festa é muito mais interessante”, diz.

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A inspiração da noite – o lançamento de um livro anual direcionado ao segmento de eventos, com os fornecedores mais bacanas do mercado – partiu do briefing do cliente de trazer algo inusitado para um grupo de formadores de opinião, ou seja, que estão absolutamente acostumados a organizar e participar de festas quase que diariamente.

Os convidados chegavam por um coquetel numa sala que não revelava quase nada. Depois de um breve discurso do anfitrião surgia, às costas dos convidados, três portais com soldados em cada porta. A primeira sala era sofisticação, a segunda natureza e a terceira sedução. Os convidados escolhiam uma cor, sem saber nada do que tinha dentro. Depois de passar por cada sala, eles recebiam um convite para conhecer as outras.

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Uma equipe de mais de 100 pessoas foi responsável por criar cheiros, por pensar a gastronomia para cada ambiente e elaborar drinks que envolviam os 5 sentidos de forma perfeita. “Nosso desafio era surpreender um público que já viu de tudo nessa área, e a única forma de fazer isso era propondo uma experiência”, conclui Luciano.

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