Top

Le Chef: aplicativo e site conectam consumidor a chefs renomados

Será lançado nesta terça-feira (28.06), em São Paulo, o aplicativo Le Chef. É um app que democratiza a boa gastronomia através de um serviço personalizado. Quem quiser um chef em casa – para jantares ou soluções para eventos, pequenos ou grandes, corporativos ou entre amigos – basta fazer o download do aplicativo ou acessar o site oficial para buscar as opções!

Leia mais: Gastronomia funcional: nutrichef ensina receitas saudáveis e deliciosas

O preço dos menus é cobrado por pessoa e o serviço contempla: compra dos produtos, preparação do menu escolhido – com direito à entrada, prato principal e sobremesa, apresentação dos pratos aos convidados, além da organização e limpeza da cozinha. Serão oferecidas opções de comidas árabe, italiana, argentina, brasileira, francesa, contemporânea etc.

Veja ainda: Barão de Rothschild lança na internet clube anual de vinhos e champanhes

Também há opções funcional e restritiva (para pessoas que são intolerantes a glúten, lactose e açúcar). A ideia é oferecer opções variadas e atender a todas as necessidades. “Qualidade, economia e conveniência para o consumidor foram três fatores que fizemos questão de destacar”, afirma Maria Cristina Manuchakian, também sócia fundadora do Le Chef, especializada em Marketing e Relações Públicas para Gastronomia e editora do perfil @instablonde no Instagram.

SITE @SiteRG no Instagram!

Para atender essa demanda, o app oferece conveniência aos consumidores e oportunidade de negócio aos chefs. “A comida tem um papel fundamental na conexão de pessoas, portanto a nossa proposta é inspirar esses encontros para momentos inesquecíveis ao redor da mesa”, afirma Elvys Nunes, um dos fundadores do Le Chef e que atuou como gerente de Consumer e Market Insights de Alimentos da Unilever para América Latina.

CHEFS RENOMADOS
Entre os opções da plataforma, encontram-se nomes como Greigor Caisley, do Twelve Burger & Bistrô, o confeiteiro Lucas Corazza (do “Que seja Doce”, do GNT), Guga Rocha, Viko Tangoda, Fabio Vieira, do Restaurante Micaela, Lui Veronese, do CRU (Balcão Criativo) de Brasília, e Roberto Ravioli, do Emporio Ravioli e La Madonnina Ravioli, além de Tassia Magalhães, do Pomodori, que farão parte dos projetos especiais, e outros chefs premiados.

OPÇÕES DE MENU
Os consumidores podem escolher por diferentes serviços: menus fechados em três tempos (entrada, prato principal e sobremesa), menus personalizados (em que o cliente pode criar seu menu), buffet e cursos de gastronomia. E para quem deseja um serviço premium, é possível customizar todo o evento, solicitando bartenders e fotógrafos, por exemplo. Para quem procura economia, há a opção Chef du Jour. Nesse caso, é feita somente a contratação da mão de obra do chef, tornando o custo mais em conta do que ir a um restaurante.

Mais de Lifestyle