por Eveliny Bastos-Klein, PR e influencer brasileira radicada em Miami
Logo que sentei, o champanhe estourou. No escurinho do Faena Theater, me senti transportada para uma outra Miami Beach, a dos anos 1950. Era a cidade em que Frank Sinatra, Jerry Lewis e Dean Martin dominavam as casas noturnas, com um martini na mão, buscando diversão e um pouquinho de confusão.
Eu tinha acabado de me hospedar no Faena Miami Beach, um playground para adultos assinado por Alan Faena, o carismático hôtelier argentino reconhecido mundialmente por revitalizar o bairro de Puerto Madero, em Buenos Aires.
O clima mágico se espalha por todo hotel, criado por Faena em parceria com o cineasta Baz Luhrmann e Catherine Martin, vencedora do Oscar de melhor figurino por “Moulin Rouge”: logo na entrada, os hóspedes são recebidos por um tapete vermelho, caminhando em uma espécie de nave decorada com murais surrealistas do artista argentino Juan Gatti. Há um show de cabaré, “C’est Rouge”, um mix de entretenimento franco-latino que, por U$ 40, oferece ótimo custo-benefício. Do lado de fora, uma escultura de Damien Hirst reluz com o sol de Miami Beach e compõe um cenário perfeito para selfies.
O hotel oferece todos os serviços esperados de um cinco estrelas: uma deliciosa granola pedida pro café da manhã, foi entregue em 15 minutos no quarto. O serviço de mordomo está disponível para todas as unidas e o staff está sempre pronto para agradar os hóspedes.
A junior suite onde fiquei tem vista ampla do mar e é decorada em estilo Art Déco, com peças em madeira e uma paleta de branco e turquesa com toques de vermelho, cor chave dodécor, presente do sofá de veludo às pantufas.
A gastronomia é um ponto central, com dois excelentes restaurantes comandados por chefs famosos. Francis Mallmann oferece o toque sul-americano no Los Fuegos. Já Paul Qui traz uma moderna cozinha asiática no Pao. Para quem quiser esticar, o lounge Living Room oferece uma baladinha e bons coquetéis. Destaque pro gin e tônica, preparado com especiarias, e pra música, que ao contrário da maioria dos clubes em Miami Beach, é voltada para um público acima dos 40.
O spa Tierra Santa é um respiro fora da opulência estética do hotel, e traz terapias inspiradas em tradições sul-americanas. Eu escolhi o Tree of Life, que usa sons e óleos para centrar corpo e mente. O spa também tem um Hamman, com banhos em autêntico estilo turco.
A piscina é pequena – se você estiver hospedado na alta temporada, chegue cedo para garantir um bom lugar. Na praia, o hotel está em uma das melhores faixas em Miami, conhecida como Mid Beach.
South Beach e Bal Harbour ficam do ladinho, mas você provavelmente ficará tentado a permanecer no mundo do Faena mais tempo, curtindo a fantasia.