Top

Com 500 milhões de contas, Instagram tem 35 mi de brasileiros

O Instagram divulgou, nesta terça-feira (21.06) um relatório em que afirma ter atingido a marca de 500 milhões de contas ativas mensais – mais de 300 mi usam o app todos os dias. O Brasil é o maior país em número de usuários depois dos Estados Unidos. Chegou a 35 milhões de contas (uma média de um milhão de novos usuários por mês). Em novembro de 2015, este número era de 29 milhões.

A base global de usuários mensais do Instagram mais do que dobrou de tamanho nos últimos dois anos: mais de 80% da comunidade do Instagram está fora dos Estados Unidos. Em média, a plataforma registra mais de 4,2 bilhões de curtidas por dia no mundo.

FAMOSOS
A celebridade mais seguida da plataforma ainda é Selena Gomez, com 84 milhões de usuários. O top 5 tem Taylor Swift (82 mi), Ariana Grande (76mi), Beyoncé e Kim Kardashian, ambas com 74 milhões. No Brasil, o ranking tem Neymar Jr no topo, com quase 52 milhões de seguidores, seguido de sua ex-namorada, Bruna Marquezine, com 15 milhões. Na sequência, vem Ronaldo de Assis Moreira, o Ronaldinho Gaúcho, com 14.6 milhões, e David Luiz (13.6 mi). A cantora Anitta fecha o top 5, com 13.5 milhões de usuários na rede social.

Mais de Lifestyle