Quando se pensa em móveis recicláveis, ninguém imagina que eles podem ser objetos de design. Esta á e proposta dos sócios Daniela Bueno, Eduardo Blanco e Marcello Cersosimo, que apostam no consumo de forma consciente. Sua empresa confecciona móveis resistentes com papelão virgem, provenientes de madeira de reflorestamento, e papelão reciclado.
A Crafta desenvolve móveis 100% recicláveis, de fácil montagem, deslocamento, armazenamento e descarte, além de design único. Daniela Bueno (no clique ao lado) é a responsável pela criação, design e desenvolvimento dos produtos, que são fabricados em dois tipos de papelão: chapas e sanfonados. “Nosso mobiliário se encaixa e acompanha as mudanças e transformações das nossas necessidades, com praticidade, preço mais reduzido e preocupação ambiental”, explica.
Com mais de 50 itens, existem três linhas, sanfonados e tubulares: Básica (bancos, cadeiras, mesas, estantes e paredes de papel), Infantil (cadeirão, mesa e cadeira infantil), PET (cama e arranhador para gato). Os móveis estão presentes em ambientes residenciais e corporativos, além de eventos .
As peças são criadas e pensadas para que sejam usadas como os móveis comuns. Por exemplo: uma cadeira suporta até 120kg, e uma mesa 200 kgs. Todos os objetos foram projetados para ser facilmente desmontados, ocupando pouco espaço de armazenamento. Já a durabilidade é proporcional ao cuidado de como será utilizado, o que pode durar anos. A limpeza é pratica e feita com aspirador de pó, espanador, pano seco, ou até mesmo um pano úmido. RG Quer!
A empresa vende pela internet e entrega em todo o Brasil.