Top

COLUNA BRETON: Fabio Gamboa dá novos ares para apartamento dos anos 1970

O arquiteto carioca Fabio Gamboa recebeu um desafio: repaginar o apartamento de um homem de meia idade, solteiro, que convivia com a mesma decoração desde os anos 1970, quando foi morar no apartamento. O grande foco do projeto foram as áreas de convivência. Na coluna desta semana, ele explica um pouco do processo – veja também as imagens na galeria de fotos ao lado!

Leia mais: COLUNA BRETON: quem passou pelos ambientes decorados pela label, no Rio Open

A primeira proposta de Gamboa foi fechar uma varanda que existia no apartamento. “Vimos que ela não era utilizada no dia a dia do cliente, e no lugar dela criamos uma pequena sala de home theater com as poltronas chaise”, explica.

Para que os ambientes ficassem mais fluidos, Gamboa deixou de lado a tradicional mesa de centro. “Trabalhamos a sala de estar com um grande sofá, em frente a duas poltronas namoradeiras”, diz. Para dar unidade ao espaço, foi acrescentada a estante de madeira. “Ela confere uma ambiência ainda mais interessante, usando os dois pilares existentes sobre cada uma das pontas do móvel como referência de profundidade”, descreve.

Para a sala de jantar, a escolha foi uma mesa preta com cadeiras em tom de cinza escuro. “Compensamos com a forração da parede ao fundo com espelhos”, completa.

O resultado? Um design de interior capaz de integrar os ambientes existentes com a nova proposta, perfeito para a interação entre o proprietário e seus convidados.

Mais de Lifestyle