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As tortas da diretora de comunicação de Karl Lagerfeld viraram livro

Caroline Lebar, a diretora de comunicação de Karl Lagerfeld, não era fã de culinária. Até que, num final de semana qualquer, resolveu fazer uma torta para usar as amoras que colhera em sua casa de campo. A foto da sobremesa foi para o Instagram, despretensiosamente. Só que, depois de um comentário negativo de um amigo, a experiência virou desafio semanal e acabou virando livro: “Une Tarte Pour Dimanche” (em português, algo como “uma torta para/por domingo”), pela editoria Marabout (U$ 11,70).

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Lebar contou ao WWD que, na verdade, não é muito fã de cozinhar. “A primeira torta, como você pode ver no livro, ficou uma bagunça,” confessa. Mas foi justamente esse detalhe (ou falta de), somado ao tal recado na rede social, que a fez sentir atraída pela estética da comida.

Começou a arrumar as frutas de suas próximas tortas em forma precisas, geométricas, caleidoscópicas, enfim, transformou as sobremesas em obras de arte – e chamou a atenção da editora francesa, que decidiu transformar seu hobby em livro.

A obra inclui 41 tortas, com diversos recheios e seis diferentes receitas da chamada massa podre. Além de dar água na boca, é uma lindeza para a coffee table dos bons gourmets!

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