Top

COLUNA BRETON: As dicas da arquiteta Solange Guerra para uma decoração atemporal

Quando se pensa em decorar ou reformar, é fundamental haver um planejamento e, de preferência, um projeto bem detalhado dos ambientes para que tudo saia exatamente como foi idealizado. As dimensões do mobiliário, o equilíbrio nas cores e a harmonia dos materiais escolhidos são apenas alguns dos itens importantes que devem ser considerados para um resultado satisfatório.

Sou adepta da predominância dos tons claros nos ambientes e parto do princípio de que os resultados devem ser duradouros, para que mudanças frequentes sejam evitadas. Abaixo, algumas dicas atemporais de decoração:

– Fazer uso de tons escuros requer cuidados, pois há o risco de deixar os ambientes pesados. Prefiro destacar as cores dos acessórios, almofadas, quadros e objetos decorativos.

– Mobiliário retilíneo e de tons claros são coringas, que se encaixam perfeitamente em várias situações, não comprometem a decoração e trazem leveza.

-A união de diferentes estilos de materiais e mobiliários em um só local possibilita a criação de uma decoração moderna e  surpreendente.

-Em salas, onde existe um grande uso de sofás, poltronas ou  cadeiras, é recomendável que estes componentes sejam revestidos com  couro, couro ecológico ou  tecidos impermeáveis. Este cuidado deixará os usuários livres de preocupações.

Com os devidos cuidados, sua casa se transformará em um verdadeiro reduto de conforto e bem estar.

E para ver as outras colunas, clique aqui. 

Mais de Lifestyle