Se você vai às compras com a consultoria de global influencers da indústria criativa mundial, fica difícil errar nas escolhas. Sonho? Que nada: graças à nova plataforma Semaine, é possível ter acesso a esse tipo priceless de conselho toda semana.
Leia mais: Charlotte Olympia: para as mais básicas
A plataforma foi fundada por Michelle Lu e Georgina Harding, especialistas em marketing e branding que se conheceram trabalhando para Mario Testino. Junto delas, também está a sócia e investidora brasileira Fernanda Abdalla, que foi PR da Daslu e da Valentino em Nova York – dentre outras marcas de luxo.
O site é um misto de revista com concept store, atualizado semanalmente com uma espécie de perfil de um formador de opinião selecionado não só pelo olhar apurado para a moda como por ter um estilo de vida inspirador. O escolhido compartilha os detalhes da sua rotina da manhã à noite, permitindo que o leitor tenha acesso a uma verdadeira curadoria de lifestyle.
Mas o grande diferencial é que, além de fornecer as informações, a Semaine oferece um canal direto para a compra dos produtos, que incluem itens das áreas de moda, arte, música, literatura, design, cinema, saúde, beleza, hospitalidade, gastronomia e bem estar.
Os leitores são apresentados aos influenciadores por meio de uma série de conteúdos interativos, que incluem vídeos, galerias de fotos, entrevistas, entre outros. A Semaine promete, ainda, oferecer produtos exclusivos e em edições limitadas em parceria com a personalidade da semana.
Entre as personalidades, estão a atriz Clara Paget, a designer Charlotte Olympia Dellal (essa é a semana dela, FYI), a diretora e artista Quentin Jones, a expert fitness Nicole Winhoffer e o designer de interiores Carlos Mota.