Top

Landam is burning – pt. 1! Dicas da capital londrinha para o Verão Europeu

Por Marco Assub

A convite do querido Jeff Ares (diretor de RG), estarei aqui esporadicamente dividindo alguns insights e dicas do que anda rolando por aí em termos de música, comportamento, cultura, viagens e afins… Nesta primeira coluna, trago algumas dicas quentes de Londres, espero que gostem.

LONDON CALLING!
Com o câmbio desfavorável, para nós brasileiros, os valiosos Pounds se tornaram quase proibitivos. Mas se você estiver planejando ir a Londres saiba que a cidade está em ebulição. Foi-se o tempo em que não combinava com Verão. Landam is burning!

CARSTEN HOLLER: DECISION
Imperdível a exibição do artista belga Carsten Holler. Como o próprio nome entrega, você terá que tomar decisões o tempo todo durante sua visita. Na entrada, escolha por qual porta entrar… um corredor completamente escuro em que você vai tateando e escolhendo seus caminhos é o ponto inicial da visita…as obras são todas interativas e convidam você a passar um bom tempo experimentando cada coisa.

Ao final, você pode optar por descer do último andar da galeria nos tobogãs gigantes construídos para a exibição! A exposição é com hora marcada para evitar filas e vai até 6 de setembro, na Hayward Gallery.

SOUNDSCAPES AT THE NATIONAL GALLERY
Vai até 6 de setembro na National Gallery of London uma inspiradora exibição chamada Soundscapes em que músicos são convidados a criar o som de uma obra de arte. O geniozinho Jamie XX (aka The XX) foi um dos convidados e escolheu a obra Coastal Scene do artista Théo Van Rysselberghe. Este vídeo  explica legal toda a história..

Trilha: Boa trilha para curtir o verão londrino é o último album do Mark Ronson. Atenção especial para as parcerias com Kevin Parker (Tame Impala) como a viciante Daffodils.

PARQUES DA CIDADE
Hyde Park, Green Park, St James, Regents, Victoria…se o sol aparecer, é só escolher o seu parque preferido!

ROOFTOPS
Dalston Roof Park é o rooftop mais bacana da cidade com boa seleção de drinks e atsmosfera divertida e jovem. A programacão varia a cada dia e reúne sessões de cinema ao ar livre, festas e djs. Se a sua pedida for algo mais “tranquilo” vale tentar o bar Vista no Trafalgar hotel, o visual é demais e eles são especialistas em drinks a base de gym.

EAST LONTON
Shoreditch continua sendo o destino de modernos, gente da música, artistas e antenados…galerias de arte, grafites do Banksy, comida de rua, rooftops descolados, novos estilistas. Continua tudo lá!  Se hospedar na região faz toda a diferença. HOXTON Hotel e o Ace Hotel são a pedida.

Como circular?
Em Londres você sabe, dê preferência pelo metrô ou trajetos a pé. Mas se precisar de carro, os black cars da Uber funcionam super bem. Enjoy London!

Mais de Lifestyle