Top

Menu gourmet em casa: marktplace conecta anfitriões e chefs

Que tal ter um personal chef cuidando do cardápio da sua próxima festa? Essa é a proposta do Welcome Chef, um marketplace de personal chefs que oferece diferentes menus e preços para quem aprecia receber convidados em casa.

Leia mais: Chef Lucas Corazza lança confeitaria móvel

Entre os chefs parceiros até o momento, estão: Bruna Leite, Gustavo Rigueiral, Giovanna Silveira, Paulo Silva, Bruna Spaolonzi, Almir Pinheiro, Victor Contreiras e Daniela Ferreira. Eles apresentam pratos como Talharim de Pupunha e Trufas negras, Magret de Pato e Carré de Cordeiro, entre outros, a partir de R$ 100,00 por pessoa – que podem ser também alterados e customizados a pedido do cliente.

De acordo com Murilo Bonadio, um dos quatro jovens sócios do projeto, a ideia surgiu de conversas com chefs e pesquisas de mercado. “Numa cidade como São Paulo onde, para sair para um simples jantar, por exemplo, é preciso enfrentar situações como trânsito e filas nos restaurantes. Além disso, as pessoas estão cada vez mais abertas a investir em novas experiências gastronômicas, e é aí que entramos”, afirma.

A dinâmica de funcionamento da plataforma é simples. Os chefs interessados em expor seu trabalho passam por uma curadoria antes de terem seu material disponível na página. No contato com o cliente, o Welcome Chef faz o atendimento inicial e, depois, envolve o chef na formatação de cada evento. Uma vez conectados chef e cliente, o site intermedia também o pagamento, propiciando segurança a ambos os lados.

Por fim, na data marcada, o chef presta o serviço completo, desde a compra dos ingredientes até a entrega da cozinha limpa e organizada após a realização do evento – ou seja, o anfitrião só se preocupa em curtir a festa e aproveitar as comidinhas deliciosas.

Mais de Lifestyle