Top

Vila Madalena ganha loja e bar com mais de 120 opções de cerveja

A partir de agora, o boêmio bairro Vila Madalena, em São Paulo, recebe um espaço dedicado aos amantes de cerveja: uma nova unidade do “Mestre Cervejeiro”, que já se estabeleceu em Moema e Perdizes na capital, e soma cinco franquias no estado. Há mais de 120 opções de cerveja na carta, cujo maior valor não supera os R$ 350.

O sommelier de cervejas, Daniel Wolff, diz que o hábito do brasileiro em consumir cerveja se tornou experiência gastronômica e, cada vez mais, tem se buscado diversidades de aroma e sabor. Wolff também é fundador e diretor da rede, e acredita no sucesso da nova loja proque eles conseguem oferecer outras experiências do universo cervejeiro.

Ele explica que o ‘flavor’ que mais tem agradado aos brasileiros é o american IPA (India Pale Ale). Sua recomendação para quem vai começar a degustar novos sabores é a Moralité, do Canadá. Ainda entre os destaques, há opções nacionais, como o próprio label, chamada “Session Porter”, leve e escura, com menor teor alcoolico, mas de sabor marcante. Outros destaques são Júpiter (São Paulo), Sierra Nevada (EUA) e Tupiniquim (Porto Alegre, RS).

Aconchegante, a loja tem balcões para se beber em pé, lá dentro, acompanhado de petiscos, como amendoins. Mas, quem preferir, pode reunir os amigos em um deck. Além das cervejas, há souvenirs, como camisetas, kits cervejeiros, taças, copos. O endereço é Rua Wisard, 69, em São Paulo.

Mais de Lifestyle