Top

Ben & Jerry’s e grupo Chez lançam parceria gastronômica e musical

Por Carol De Barba

A Ben & Jerry’s e o grupo Chez unem forças para incrementar a cena gastronômica e musical de São Paulo. Além de novidades com os sorvetes da marca no cardápio do Chez Oscar e do Chez MIS, eles passam a promover eventos que apoiam a música e a cultura alternativa locais.

“Essa é a pegada de Ben & Jerry’s: apoiar o que não é tradicional. Isso é muito genuíno da marca e música é um valor muito importante para nós”, conta a diretora de sorvetes da Unilever Brasil, Kátia Ambrósio. O primeiro evento da parceria é a feira de discos (regada a sorvete, é claro) “Vinil & Ice Cream”, neste sábado (4), na varanda do Chez Oscar, com entrada gratuita. A casa abre ao meio-dia, e das 14h às 18h rolam sets especiais montados por DJs convidados.

Mas o grande barato rola a partir de 1º de agosto, quando acontece o “Ben & Jerry’s Pocket Show”, no Chez MIS. O festival tomará conta do deck do MIS (Museu da Imagem e do Som), e já tem quatro edições confirmadas, sempre no primeiro sábado de cada mês, das 16h às 22h. Funciona assim: um DJ abre os trabalhos, a banda principal se apresenta e outro DJ encerra a noite.

“A ideia é investir em novos formatos e novos ritmos”, diz Pedro Ávila, que comanda a curadoria das atrações musicais. Isso inclui especialmente bandas que fogem ao tradicional formato americano (baixo, guitarra, bateria) e que exploram sonoridades diferentes, experimentais, sons brasileiros e regionais.

A atração da estreia é a banda Sonora Digital, um trio de música tropical eletrônica com forte mistura hispano-nordestina, formado pelos DJs e produtores Nirso (SP), Catarina Dee Jah (Recife) e Ata Wallpa (Equador). O DJ Apolinário abre os trabalhos, que encerram com o DJ Ad Ferrera.

As próximas edições do “Ben & Jerry’s Pocket Show” estão marcadas para 05.09, 03.10 e 07.11, com atrações a confirmar.

Além das atrações musicais, a parceria do Chez com a Ben & Jerry’s também entrou para os menus dos restaurantes do grupo. Entre as novas sobremesas, estão a Ben & Jerry`s Love, o Bolo da Marie com sorvete e a Ben & Jerry`s Red. Os restaurantes também serão os primeiros a vender bolas de sorvete da marca, que serão servidas em taças de ônix (gelada) exclusivas. Os sabores queridinhos Chocolate Fudge Brownie, Chocolate Chip Cookie Dough, Berry Berry Extraordinary Sorbet e Vanilla serão servidos com caldas criadas pela cozinha do Chez.

No Chez Burger, além do famoso Secreto Burger, carro chefe da casa, será possível comprar os sorvetes em versão mini, com 120ml.

Mais de Lifestyle