O café é sagrado para o brasileiro. As xícaras maiores são um hábito associado especialmente à primeira refeição do dia, quando precisamos daquela injeção de energia. Pensando nisso, a Nespresso criou o Morning Experience, um circuito de cafés da manhã que promete momentos únicos de degustação da bebida e cardápios perfeitos para começar a rotina com muito pique.
Dez das principais boulangeries do eixo Rio-São Paulo montaram combos especiais de café da manhã, sempre acompanhados de bebidas da Nespresso. A comida harmoniza com a opção de café, que vai desde o expresso tradicional até variedades com leite e chocolate, como o expresso macchiato e o capuccino.
Além das delícias das boulangeries selecionadas e dos saborosos Grand Crus da marca, a Nespresso aposta em um preço especial para atrair os consumidores: todas as Morning Experiences custam R$ 30.
De acordo com a gerente de relações públicas da Nespresso, Christiane Nunes, a iniciativa da marca está embasada em uma mudança no paladar do brasileiro, que está mais exigente com o cafezinho de cada dia.
“O Brasil é o maior produtor e exportador de café. A partir do ano que vem, segundo a Abic (Associação Brasileira da Indústria de Café), nos tornaremos também o maiores consumidores”, afirma.
Em São Paulo, a Nespresso Morning Experience está disponível no Restaurante Pandaréu, na Boulangerie Grand Mercure, no Pullman Hotel, no Le Vin Patisserie, na padaria Marie Madeleine e na rede JellyBread. No Rio de Janeiro, os menus são servidos na Escola do Pão, no Nostro Café, no Maya Café RJ e no restaurante Beira Mar. O tour de cafés da manhã termina no dia 16 de agosto.