Top

Dez destinos europeus subestimados e que valem a visita

Com a alta do dólar, viajar para Europa ficou ainda mais atraente. E lugares para conhecer e explorar é que não faltam. Qualquer vilarejo tem construções milenares, relíquias históricas…

A Harper’s Bazaar do Reino Unido fez uma lista das dez cidades mais subestimadas do continente. Cada uma com suas características particulares, mas todas cheias de motivos para conhecer. Abaixo, você confere as eleitas:

PORTO, PORTUGAL – Localizada a beira do Rio Douro, é formada por uma mistura arquitetônica de barroco, estilo medieval… Ainda há inúmeras adegas dos vinhos tradicionais da região, onde é possível fazer degustações inesquecíveis. Em Junho, acontece o Primavera Sound festival – imperdível para os amantes de boa música.

BUDAPESTE, HUNGRIA – O melhor de dois mundos. De um lado, a parte Buda, pitoresca, com o famoso castelo homônimo e vistas panorâmicas deslumbrantes do Danúbio. De outra, a parte Peste, o centro comercial, a agitação urbana.

SEVILHA, ESPANHA – Famosa pelas tapas e pelas touradas. Em abril, recebe um festival de primavera e dançarinos de flamenco podem ser visto pelas ruas em trajes coloridíssimos. É a epítome do lifestyle espanhol.

SALZBURGO, ÁUSTRIA – Protegida pela Unesco e cenário do filme “A Noviça Rebelde”. Mas há mais que isso: igrejas barrocas, muitos espaços verdes e uma cena cultural muito viva.

VERONA, ITÁLIA – Acaba esquecida em meio a tantas cidades italianas famosas, mas abriga uma arena que recebe shows, além da famosa Casa da Julieta. Afinal, o famoso romance de Shakespeare se passa lá.

BRUGES, BÉLGICA – Mantém a alma medieval perfeitamente. Construções do século XVII são hoje lojas, restaurantes, pubs e outros estabelecimentos.

TALLINN, ESTÔNIA – A cidade velha é protegida pela Unesco e reúne uma cena gastronômica impressionante, além de um mix das culturas escandinava e russa.

HELSINKI, FINLÂNDIA – A parente menos visitada de Estocolmo, mas igualmente charmosa. A gastronomia melhora a cada dia, com especial atenção para os restaurantes especializadoos em frutos do mar. Tem o clima jovem e já já deve virar o destino do momento.

EDIMBURGO, ESCÓCIA –  Uma cidade de contrastes. Há muito da época medieval, inclusive o Edinburgh Castle, que se impõe perante a cidade. Mas também há arquitetura moderna e muita área verde. Fica especialmente deliciosa de visitar em agosto, quando acontece o Edinburgh Festival Fringe of drama and comedy – maior festival de artes do mundo.

MOSTAR, BOSNIA AND HERZEGOVINA – Cercada por montanhas, a cidade na região Herzegovina é onde se encontra a mais celebrada ponte dos balcãs, a Stari Most, que conecta duas pontes medievais.

Mais de Lifestyle