Top

Adriana Bozon divide seu roteiro de Nova York

Por Lara Svensson

Adriana Bozon, diretora de estilo da Ellus e frequentadora assídua de Nova York, passou a última semana na cidade a trabalho, mas também arranjou um tempo pra curtir. Ela divide com RG seu roteiro por lá. E revela desde as lojas e brechós mais legais até os restaurantes e bares mais cool. À lista!

ONDE FICAR?

Hotel AKA Central Park – A maioria das vezes que venho para NY, tento ficar no AKA por causa da localização, que acho ótima. Fica em frente ao Central Park, aonde posso correr pela manhã. É uma mão na roda. Na mesma rua, tem o Hotel Plaza, com um food hall gostoso e com bastante variedade de restaurantes. Fora isso, o hotel fica entre a 5ª e a 6ª Avenida, o que é perfeito! Posso subir a 5ª e encontro muito do que preciso. (42 West 58th St.)

BRECHÓS
BeaconÉ um brechó bem conhecido em NY. O preço é bom e tem uma grande variedade de roupas e marcas. Coisas bem baratas e até algumas coisas de mais valor, mas nunca se encontra nada muito caro, pois esse não é o conceito deles. A ideia é comprar, vender e trocar para que seja algo sustentável.

Williamsburg Flee Market – Não tem uma localização exata, muda sempre. Porém, sempre fica no mesmo bairro. Aberto aos finais de semana, é um programa supergostoso para fazer aos domingos. Roupas, brinquedos, livros, pôsteres, CDs e joias são alguns dos itens que estão à venda no mercado. Muito bacana!

Stella Dallas – Brechó superlegal em Williamsburg. O que eu mais gosto de lá são as camisetas, muito legais, as de bandas principalmente. Supervintage, se você fuça bem, consegue achar peças muito bacanas, especialmente sapatos! Comprei uma bota linda, praticamente nova, por 50 dólares.

LOJAS

Bergdorf – Tem todas as melhores marcas em um lugar só!

Club Monaco – Uma das minhas lojas preferidas, tem roupas básicas muito boas.

Goorin Bros. – Loja de chapéu super descolada (goorin.com)

The webster – Loja de Miami, de multimarcas super cool.

RESTAURANTES/BARES

Buvette – Restaurante francês no Soho, que é muito bom para brunch, além de ter um ótimo steak tartare, mousse de foie, kunik e pesto di parma.

Polo Bar – Restaurante novo do Ralph Lauren, que está bombando e é muito forte em carne vermelha e as sobremesas são ótimas

Bondst – Restaurante asiático maravilhoso e super low key. Melhor prato: tuna fisheye

Miss Lilys – Restaurante jamaicano supercool, moderno e divertido. A comida é delícia, porém bem apimentada! O esquema é pedir vários pratinhos e dividir com os amigos para experimentar um pouco de tudo. O meu preferido foi o milho doce coberto com creme de alho e raspas de coco queimado. Enquanto jantamos e tomamos drinks, eles tocam uma música black, hip-hop superanimada e as garçonetes dançam em volta das mesas. Demais! (109 Avenue A at 7th St.)

Indochine – Ambiente estiloso e decoração de muito bom gosto. Serve comida francesa e vietnamita. Os pratos são pequenos. Também aconselho que peçam vários e dividam na mesa, pois são todos deliciosos! Os drinks são supergostosos e o meu prato preferido foi o salmão grelhado marinado no caldo de ameixa com vegetais.

Montana Trail House – O restaurante é seminovo e fica na nova parte bacana do Brooklyn. Comi o Chicken Pot Pie, uma torta de frango muito cremosa com vegetais, gravey na massa folhada, coberto com manteiga truffada. É de comer de joelhos!

Apotheke – O bar que tem o melhores drinks em NY, na minha opinião. Eles têm de tudo, todas as frutas e milhares de opções. Superanimado e cheio, o bar fica em China Town.

Giovanni Rama Rana – Restaurante especializado em massas frescas, no Chelsea. Pedi uma entrada maravilhosa: burrata, frios e pães feitos em casa. (75 9th Ave.)

Panna ll – Experiência muito legal, do momento que você chega até ir embora. O restaurante indiano fica no West Village. O teto inteiro é coberto com chili peppers, luzinhas coloridas e uma música eletrônica indiana, o que torna o ambiente muito diferente e engraçado. A comida é uma delícia e o preço superjusto. Vale a pena! (93 1st Ave.)

BoomBoom, Hotel Standard – O bar fica no topo do hotel, e tem a vista mais incrível! Valeria a pena só por isso, mas o bar é gostosinho, e tem uma balada no mesmo andar, a Boom Boom Room, que é divertida! (10th Ave.)

 

 

 

 

 

Mais de Lifestyle