Top

Restaurantes do Rio de Janeiro criam coletivo gastronômico

Os restaurantes Ibérico, Mamma Jamma, Volta, Lorenzo Bistrô, Prosa na Cozinha e Casa Carandaí se juntaram com uma ideia que merece ser aplaudida: criar um coletivo com o objetivo de tornar o Jardim Botânico um bairro de ainda mais destaque no Rio de Janeiro. O projeto foi batizado de Jardim Gourmet e, a princípio, tem como carro-chefe a gastronomia.

A primeira iniciativa do grupo é a criação de um valor único de R$80, que dá direito a menus de três cursos e até a aulas de gastronomia que acontecem no Prosa na Cozinha. Esse “Primeiro Menu JC” está disponível até o dia 31 de março.

Numa próxima etapa, um aplicativo do projeto permitirá que os clientes encontrem informações sobre todos restaurantes participantes, o menu de cada casa, além de dicas gastronômicas, eventos. Quem fizer check in nos seis estabelecimentos terá vantagens, como descontos e prêmios.

O mais bacana é que os pratos servidos terão ingredientes de uma horta urbana que o grupo está criando, que será um espaço de lazer para o bairro. Iniciativa louvável e necessária.

Mais de Lifestyle