Top

Casa Mosquito: o hotel mais cool do Rio de Janeiro

Por Clarissa Wagner, conteúdo The Passionist

Não é de hoje que os morros cariocas, e as áreas adjacentes a eles, passaram a ser considerados cool. A Casa Mosquito nasceu de um desejo do casal francês Benjamin Cano e Louis Planès, que em uma viagem para o Brasil. em 2009, descobriram o Rio de Janeiro e se apaixonam pela cidade.

Ali, eles encontraram o que estavam procurando há muito tempo: um ambiente ideal para desenvolver seu projeto conjunto – a abertura de um hotel.

Durante vários meses, eles percorreram as ruas da cidade, e acabaram conhecendo todos os bairros. “Chegamos a deixar de lado os bairros Ipanema e Copacabana, primeiramente, devido aos preços exorbitantes, e em segundo lugar, por serem muitos turísticos”, explica Benjamin.

Mas foi durante um passeio fora dos circuitos habituais, no alto de Ipanema, que Benjamin e Louis descobriram a rua Saint Romain, que leva às comunidades de Cantagalo e Pavão-Pavãozinho.

Com um gosto cultivado pelo estilo anos 50, Benjamin e Louis inspiraram-se em designers, tais como: Pierre Jeanneret, Charlotte Perriand e Pierre Paulin para o toque francês; Joaquim Tenreiro, Barros, Zanine ou mesmo Sergio Rodrigues, da grande era do design brasileiro, para o toque nacional.

Colocando móveis de jacarandá dos anos 50 no local, não hesitaram em juntar armários provenientes da França, móveis Tolix e elementos de designers mais contemporâneos como Philippe Stark e os irmãos Campana.

Além de objetos de designers, elementos de decoração e móveis comprados em mercados de pulgas do Rio de Janeiro, a Casa Mosquito possui uma identidade própria e exala uma atmosfera local e calorosa num ambiente de luxo.

Mobiliadas e decoradas com objetos de antiquários e mercados de pulgas do Rio de Janeiro, as suítes têm os nomes de famosos cariocas, como: Tom Jobim, Madame Satã, Pixinguinha, Carmen Miranda ou Guilherme Guinle.

Em pouco tempo: o local caiu no gosto da turma que sabe das coisas e virou palco de festas que juntam modernos e fashionistas. Na semana passada, o Hotel foi palco do esquenta da Schutz antes do Desfile das Campeãs para o Camarote da Boa.

SERVIÇO:
Casa Mosquito
Endereço: Rua Saint Roman, 222, Copacabana
Rio de Janeiro – Rio de Janeiro
Telefone:(21) 3586-5042
www.casamosquito.com

Mais de Lifestyle