RG já contou: nessa terça-feira (24.02), a Cavalera abre sua segunda barbearia em São Paulo, lá na rua 13 de maio, no Bixiga. Por lá, tem tudo que já faz sucesso na primeira unidade, da Oscar Freire, e mais um pouco. ” A primeira unidade é uma loja que tem barbearia. Essa é uma barbearia que tem uma loja”, conta Marinho, o barbeiro (e músico!), que fica a frente do projeto.
Além do serviço de barba e cabelo, há um bar, que serve cervejas geladíssimas, uma pop-up store e um espaço multicultural. Tudo dentro de um belo casarão antigo, em uma das regiões mais tradicionais da cidade. “Quando eu vi o prédio, achei lindo. Achei que a gente podia restaurar. É como se estivesse voltando no tempo Quando contei para o dono do imóvel a minha ideia, ele ficou emocionado”, disse Alberto Hiar, diretor criativo da Cavalera.
Reformado, o local ainda ganhou ares californianos – uma mistura de estilo chicano, low rider e clima de década de 40. O estilo old school está, inclusive, presente na técnica: toalhas quentes, navalhetes e até bay rum (um after shave criado por marinheiros, que mistura bay – um tipo de louro -, rum e essência de cravo e canela) são utilizados para tornar a experiência completa, e prazerosa. Ou seja, tudo para ser um sucesso.
A primeira unidade, por exemplo, chega a acumular filas de três horas. “Eu mesmo tento fazer a barba lá e às vezes não consigo, por causa da fila”, conta Alberto. Em um dia são feitos até 70 serviços (barba e cabelo são considerados serviços diferentes) e é comum que até 20 homens fiquem na espera.
“É um lugar aconchegante para o homem. As barbearias sumiram, sobraram as de bairros. Essa nova safra é mais conceitual, é possível ouvir boa música, ler revista legal, curtir o ambiente”, resume Marinho. “É para a pessoa se sentir em um ambiente bem masculino.”
SERVIÇO
BARBEARIA CAVALERA
Rua Conselheiro Carrão, 451 | São Paulo (SP)
De terça-feira a sábado: das 11h às 19h
Domingo: das 10h às 18h
Preços a partir de R$40
Informações: (11) 94513-4102
Acesso a cadeirantes