Top

Agriculturismo é opção para conhecer Itália como nativo

Já pensou em conhecer a cultura italiana e viver como um legítimo toscano, experimentando a vida dos moradores locais e ainda participando de atividade do campo, como a colheitas de azeitonas?

Agora é possível com o agriculturismo, uma atividade super em alta, que vem ganhando cada vez mais corpo na Itália. Um desses exemplos acontece na Villa de Podere Felceto, na Toscana, cujos visitantes podem conhecer a cultura local, no coração do Chianti, com roteiros dos mercados da região, com a finalidade de buscar ingredientes da culinária toscana, e se arriscar no preparo de pratos típicos.

Outro diferencial da vila está no fato de que a propriedade também é produtora de azeite extravirgem orgânico. No final de novembro e início de dezembro, os hóspedes podem participar da colheita das azeitonas e da chamada “spremitura”, quando os frutos são prensados para chegar ao “extra vergine d’oliva”.

A vila conta com três propriedades, cercadas por olival e por vinhedos, com um bosque cortado por uma estrada original do Império Romano. A vista inclui o Rio Pesa, as colinas toscanas e os ciprestes, que caracterizam a paisagem do Chianti. Para conhecer mais, a vila tem um site, em que é possível ter detalhes sobre a hospedagem.

LOCALIZAÇÃO
Fica a menos de 3 km de Panzano in Chianti, a 30 km de Florença e a cerca de 40 km de Siena. São indicadas caminhadas ou passeios de bicicletas, com suas plantações de girassóis, oliveiras e vinícolas. Completam o passeio as visitas a castelos e igrejas medievais, tours pelos mercados das praças Greve e Panzano, além do roteiro gastronômico de Baco.

Mais de Lifestyle