Top

Geração Alpha, a plataforma interativa artsy de Manuela Seve

Manuela Seve conta sobre a Geração Alpha,Uma plataforma interativa que tem como principal objetivo a democratização do mercado das artes. Para isso conta com iniciativas educacionais, o primeiro curso inteiramente gratuito patrocinado pela plataforma está ocorrendo esse verão no parque Lage. O financiamento de bolsas de estudos é feito através de um programa de venda de camisetas elaboradas por artistas consagrados, assim como: Nelson Leirner, Marcos Chaves, Laércio Redondo, Nazareno Rodrigues, Laerte Ramos e Paulo Climachauska. As camisetas estão disponíveis para compra no site e em eventos especiais elaborados pela equipe através de parcerias estratégicas, vale mencionar que o RP do projeto está sendo assinado por Ricardo Lowndes Dale.

“O projeto nasceu quase como um sonho, visando o publico em geral. Hoje o Geração Alpha se lança como a primeira plataforma de arte democrática do mundo proporcionando uma porta de entrada para novos colecionadores, fãns das artes como para novos artistas ou apenas curiosos.” Nos contou Manuela Seve, sócia fundadora e CEO da plataforma.

A gata, que também ataca de DJ, é a cara da geração cool da zona sul carioca, iniciou sua carreira como analista de empresas na Gávea Investimentos, sua família, por sua vez, sempre atuou no mercado de arte, tanto na ponta de produção como na de venda: seu pai é galerista desde a década de 1970. Cresceu, assim, em meio a artistas, obras de arte e galeristas – personagens fundamentais desse meio.

“Nosso objetivo é quebrar paradigmas. Vamos incluir, através de bolsas de estudos, novos talentos sem acesso aos recursos financeiros necessários. Queremos levar, também, informação para os interessados, criando, dessa maneira, acesso a caminhos e espaço neutro de exposição.

Mais de Lifestyle