Top

FANTASIAS DE CARNAVAL: GUIA DA 25 DE MARÇO

Clarissa Wagner, para o “The Passionist

Sou apaixonada por Carnaval! Desde de pequena, aguardava ansiosamente pela festa mais popular do Brasil, e pela escolha da fantasia, é claro. Sempre foi a melhor parte da brincadeira. Proponho um “hi-low carnavalesco”: junte um figurino luxuoso com artigos populares para brilhar na maratona de festas.

Pensando nisso, preparamos um guia com os melhores endereço da região de comércio mais popular de SP, nossa querida Rua 25 de Março. Semana que vem, vou postar o ensaio com looks black tie com os complementos by 25. Aguarde! Por enquanto, vamos às compras:

Como chegar

Deixe de ser perua, ou preguiçosa, e vá de metrô. É muito mais rápido. A estação de metrô São Bento é a mais próxima da região da 25 de Março. Saindo dessa estação pela saída Ladeira Porto Geral, é só descer a ladeira. A primeira rua que corta é a 25 de março.

Lojas

Festas e Fantasias: Fica do lado da saída do metrô, é uma das maiores da região. As cabeças mais “sofisticadas”, quer dizer, com melhor acabamento, encontrei lá. A de Malévola é simplesmente perfeita. São muitas as opções de máscaras, com e sem plumas, de todas as cores possíveis e com várias aplicações.

Porto das Festa e Fantasias: Fica um pouco mais para baixo na Ladeira Porto Geral, o ponto forte dessa loja são os acessórios divertidos. Por lá, encontrei uns brincos que imitam globos estroboscópicos, que, de tão bacanas, estou pensando em usar na “vida real”. Também encontrei um CD (sim eu ainda compro CDS!) com as 50 melhores músicas de Carnaval de todos os tempos.

Lojas Brilho: Aqui encontrei a melhor seleção de óculos divertidos, como os que eu uso nas fotos desse post. Toda a sorte de confetes, serpentinas e afins você também encontra por lá.

Nos camelôs: Não dá para falar de 25 de Março sem falar deles. Aqui encontrei leques em estilo japonês lindos. A bola da vez (sempre tem um produto hit por lá) são os “pau selfie” e aquelas tatuagens temporárias douradas. Difícil fizer o que é mais cafona!

Obs: Todas as lojas da região só aceitam cheque ou dinheiro.

Onde comer

Depois de todas essas compras, uma boa pedida é se refrescar com um suco ou drink. Peça a caipirinha que vem com um picolé no tradicional bar Salve Jorge, que fica a uma quadra da 25.

 

Mais de Lifestyle