Top

Os 10 melhores wine spots da África do Sul

Conteúdo Harper’s Bazaar

Turismo na África do Sul vai muito além dos tradicionais safáris. É possível degustar alguns dos melhores vinhos do mundo em cenários deslumbrantes. Confira dez wine spots que prometem surpreender:

Buitenverwachting Estate,
Buitenverwachting, em tradução livre seria algo como “além daas expectativas”, produz alguns dos vinhos mais finos da África do Sul. O vinhedo está localizado em Costantia Valley, onde a tradição de vinhos africanos começou – há 350 anos. Seja no almoço ou jantar, o premiado restaurante de Buitenverwachting é uma ótima pedida para degustar esses vinhos de reconhecimento mundial.

Camps Bay – Café Caprice
Camps bay é um ótimo lugar para assistir o por do sol Africano. Termine sua tarde com uma taça de Chenin Blanc e um prato de ostras em qualquer de um dos restaurantes à beira mar com uma bela vista para o Oceano Atlântico. O Café Caprice é um dos mais recomendados, e lida com a transição do dia para a noite muito bem.

Eikendal
O visionário vinicultor de Eikendal, Nico Grobler, vem recebendo inúmeros prémios ao redor do mundo por seu estilo inovador em fazer vinhos e cultivar as uvas. Visite a sala de degustação contemporânea e entenda porque tantas pessoas amam os vinhos de Eikendal. Quando você terminar de degustar, visite o Cheetah Outreach Programme na propriedade e para ter a oportunidade de cuidar de um chita bebê.

Kirstenbosch Gardens
Durante os meses de verão (de novembro à março) o Kirstenbosch National Botanical Garden recebe oSummer Sunset Concerts em um dos locais mais bonitos no mundo. Prepare um piquenique – acompanhado, claro, de um bom vinho – para aproveitar o fim de dia perfeito.

Lion’s Head
Localizado entre as Table Mountain em Cape Town e o Oceano Atlantico, Lion’s Head tem uma das vistas mais impactantes em toda Cape Town. A caminhada até o topo dura pouco mais de uma hora, então leve bastante água e uma garrafa – ou duas –  do famoso espumante africano, Methode Cap Classique. Para celebrar a chegada ao topo – e para tornar o momento especial e super fun! – brinde ao ver um paraquedista passar.

Publik Wine Bar
Localizado no açougue Frankie Fenner Meat Marchants e separado apenas por paredes cheias de vinhos, o Publik Wine Bar tem seu foco em vinhos naturais difíceis de encontrar e que você não experimentará em outros bares de vinhos em Cape Town. Vale a visita!

Restaurante Pomegranate na Vergenoegd Estate – Stellenbosch
Situada no interior da casa Cape Dutch em Vergenoegd Estate é o sonho do dono Michael Israel, uma das pessoas mais apaixonadas por comida e expert em vinho na Africa do Sul. Em qualquer dia, ele estará por lá fazendo as vezes de host, garçom, sommelier, e/ou chef. Experimente seu carpaccio de bisão ou então as panquecas de chocolate, e confie nele para escolher os vinho sul africano para cada prato.

Waterford
Localizado em uma propriedade de 120 hectares em Stellenbosch, Waterford é conhecida por seus vinhos de qualidade mundial. O motorista do vinhedo te  leva para um tour guiado e explica como funciona o processo de fazer vinhos.

Waterkloof
Localizado em Cape Floral Kingdom, o menor dos seis reinos florais do mundo- Alega-se que a África do Sul é a região vinícola mais verde do mundo. Para ver tudo isso de perto, visite o Waterkloof Estate e experimente os fantásticos vinhos locais. Jante em um restaurante bacana com vista para o False Bay e confira porque Stellenbosch pode ser uma das mais bonitas regiões produtoras de vinho.

The Hussar Grill
The Hussar Grill está situado em Rondebosch perto da University of Cape, é o local para você experimentar a carne sul africana. Não há contagem de rolhas, então leve um algumas garrafas do vinho tinto da Stellenbosch e aproveite!

Mais de Lifestyle