Top

Seis restaurantes para ir quando estiver em Aspen

Por  Clarissa Wagner, para o blog The Passionist

Passei o Réveillon desse ano em Aspen. Por lá, come-se tão bem que resolvi fazer um post dedicado exclusivamente ao assunto. Para facilitar a escolha do restaurante quando estiver por lá, dividi os locais em duas categorias:

Après Ski

A expressão em francês é usada para sinalizar as atividades pós ski. Sendo assim, o dress code dos lugares é o mesmo das pistas. Capriche no look ski para fazer bonito nesse “after”. Os lugares mais bacanas são:

Cloud Nine: Chalé em estilo suíço no alto da pista de Highlands. Na área externa, um bar feito de gelo, que serve Champagne em taças, divide espaço com mesas repletas de turmas de esquiadores. Lá dentro, após o almoço, por volta das 14h, o clima é de uma verdadeira balada, com direito a gente dançando em cima das mesas. A freqüência é das melhores, muita gente jovem e bonita.

Melhor pedida: Os fondues e raclettes são a especialidades da casa, mas vale conferir também o steak tartare.

Ajax: Fica na base da montanha de Apen, no centro. O melhor lugar para sentar são as mesas do lado de fora, de onde é possível ver toda a movimentação da pista.

Melhor pedida: A batata frita trufada é de comer ajoelhada de tão boa (e pedindo perdão pelas calorias hehehe), as ostras frescas e a salada de queijo de cabra com crosta de pistache também são uma delícia.

Restaurantes

Nobu: A filial do famoso restaurante japonês em Aspen leva o nome de seu fundador Matsuhisa. Assim como nas outras casas, o cardápio é extenso e a clientela estrelada. O restaurante é parada obrigatória de Robert De Niro, Jack Nicholson, Kate Moss…

Melhor pedida: Para beber, peça o sakê, que vem numa charmosa garrafa de bambu com copinhos combinando. Deixe os sushi de lado e vá de black code, que é MARAVILHOSO. Para finalizar, um sorvete que parece feito de neve, afinal você está em Aspen,

Casa Tua: Outra filial, dessa vez do restaurante de Miami, tem um ambiente incrível, com uma decoração moderna e rústica, em tons de vermelho e madeira envelhecidos. Ele fica numa travessa da rua principal do centro de Aspen. O menu privilegia pratos da culinária italiana e carnes. A carta de vinhos caprichada merece atenção.

Melhor pedida: Risotto com trufas brancas. O restaurante oferece um cardápio especial com 5 opções da iguaria. O sorvete de pistache é o melhor que já tomei fora da Itália.

Steakehause 136: O mais novo dos restaurantes da lista, essa charmosa casa de carnes, no centro de Aspen, tem poucas mesas e um décor que mistura animais empalhados com fotos antigas de celebridades (e fica bom!). Como nome entrega, a especialidade são as steakes.

Melhor pedida: O yellow tail com molho adocicado acompanhado de vegetais locais.

The Littlel Nell: O restaurante do Hotel é uma ótima pedida tanto para o café da manhã quanto para o almoço e jantar. O décor clean e o ambiente sofisticado, cheio de gente bem vestida, já valeriam a visita. A cozinha contemporânea faz bonito.

Melhor pedida: O pão quente (que é servido numa mini assadeira) é divino. Como prato principal, vá de black code com risotto de caviar.

Mais de Lifestyle