O Brasil sempre esteve na rota dos turistas, mas agora o volume de “gringos” que cruzarão nossas fronteiras está prestes a triplicar. Tudo por conta da Copa 2014, das Olimpíadas, em 2016… e porque, muitos afirmam, somos a bola da vez, afinal.
E a turma da hotelaria já se adianta. Com uma proposta que vai além do tradicional “bed&breakfast”, RG te apresenta o WE, o novo hostel artsy da pauliceia. São 46 vagas espalhadas nos diferentes cômodos da mansão situada na Vila Mariana, reformada pelas mãos de Felipe Hess (ex Isay Weinfeld) e iluminação de Ana Ucha Spina (Hotel Unique). E as opções são variadas: uma suíte com varanda só para mulheres, um quarto para casal com cama Queen, TV a cabo e varanda privativa, um quarto privativo com apenas duas camas ou quartos coletivos com até 8 camas. Os preços também variam, entre R $25 por pessoa (no quarto misto para quatro) a R$150 para o quarto de casal.
O decór tem pegada retrô, com objetos antigos achados em lugares tradicionais da cidade como a praça Benedito Calixto e o bairro do Bixiga. As novidades? A casa conta com a instalação de aquecimento por energia solar. Na área de convivência e nos quartos, os hóspedes conseguem acessar setlists personalizadas através da leitura dos códigos em seus celulares. Além disso, mapas do serviço de Metrô e de pontos turísticos também podem ser baixados no celular do hóspede, que é para facilitar a sua incursão pela cidade, tudo isso faz parte do projeto visual desenvolvido por Rodrigo Marangoni. Pra fechar, na área “Eat & Drink” os hóspedes podem interagir e até curtir um cineminha ao ar livre.
#WElike!